A gigante de serviços financeiros Mastercard está planejando lançar uma “App Store” voltada especialmente para aplicativos criados em blockchain. De acordo com o vice-presidente da empresa, Raj Dhamodharan, o serviço de sair em versão beta nos próximos meses.
Dhamodharan, que também é chefe de criptomoedas e blockchain da Mastercard, chamou o novo serviço de “loja de aplicativos alimentada por tecnologias blockchain”. Nesse sentido, a rede visa especialmente a criação de aplicativos financeiros regulamentados.
A loja de aplicativos em blockchain terá como base a rede Ethereum e se chamará MTN (Mastercard Technology Network). Ela fornecerá aos desenvolvedores acesso às ferramentas nas quais a empresa de cartão de crédito vem trabalhando ao longo do ano.
Isso inclui uma versão privada da blockchain Ethereum, onde os desenvolvedores poderão criar aplicativos inovadores. “Muitas das coisas que as pessoas cobrem e falam hoje em dia sobre cripto são os aspectos regulatórios e toda a tecnologia e investimento como um ativo e assim por diante”, explicou Dhamodharan.
O chefe de criptomoedas elogiou ainda mais a blockchain, acrescentando que a tecnologia é “realmente útil”. E conforme noticiou o CriptoFácil, a Mastercard tem planos de expandir seu ecossistema de criptomoedas. Essa expansão começou em abril, quando a empresa revelou que pretende expandir suas opções de cartões de débito para pagamentos com criptomoedas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Novo passo da Mastercard
A gigante de pagamentos financeiros também confirmou seu compromisso mais uma vez, chamando as criptomoedas e a blockchain de “evolução natural” para uma “gama mais ampla de soluções de pagamento”.
“Nosso objetivo é apoiar a indústria de ativos digitais mais ampla e as partes interessadas para ajudar a fortalecer a confiança em seu futuro”, observou a empresa.
A Mastercard tem trabalhado arduamente enquanto expande sua presença no mercado de criptomoedas e se aventurou no setor de ativos digitais com várias iniciativas, incluindo tokens não fungíveis (NFTs), cartões de crédito e débito vinculados a criptomoedas, infraestrutura e ferramentas para desenvolvedores. Ou seja, uma gama de serviços que abrangem todos os setores desse mercado.
Eles também fornecem produtos como “Crypto Secure”, “Crypto Source” e “Crypto Credential”, a fim de aumentar a transparência e a confiança neste campo. Os programas e aplicativos em sua nova loja de apps poderão ser escritos em Solidity, a linguagem de programação da Ethereum.
A princípio, a MTN estará disponível apenas para os Estados Unidos. Mas, com o tempo, a Mastercard planeja disponibilizar o serviço para outros mercados em todo o mundo.