A empresa de pagamentos Mastercard está, de fato, engajada com a Web 3.0 e com o mercado cripto em geral. Nesta semana, conforme noticiou o CriptoFácil, a empresa firmou uma parceria com o Mercado Pago, fintech de pagamentos do Mercado Livre, em uma iniciativa para dar mais segurança em transações com ativos digitais.
Agora, anunciou novos parceiros para permitir o comércio de tokens não fungíveis. O objetivo da Mastercard é ampliar o acesso ao mercado de colecionáveis digitais por meio de pagamentos com cartão.
Mastercard e NFTs
De acordo com uma publicação do dia 9 de junho, assinada por Raj Dhamodharan, vice-presidente executivo da empresa, a Mastercard quer tornar o processo de compra de um NFT mais fácil e seguro.
“Quando isso acontece, os clientes obtêm o que desejam com menos estresse e incerteza. Para os criadores de NFT, essas mudanças aumentam sua base de clientes em potencial para milhões de pessoas em todo o mundo”, disse.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Com base nisso, a empresa disse que está inovando para fazer as melhorias acontecerem. Assim, para habilitar o comércio de NFT, firmou parcerias com Immutable X, Candy Digital, The Sandbox, Mintable, Spring, Nifty Gateway e MoonPay.
Conforme destacou o executivo, a ação visa permitir que as pessoas usem seus cartões para comprar NFTs nesses e em outros mercados de tokens.
Hoje, a Mastercard tem 2,9 bilhões de cartões de sua bandeira em todo o mundo. Portanto, essa iniciativa pode ter um grande impacto no ecossistema NFT.
Pagamentos de NFT com cartão Mastercard
Dhamodharan ressaltou que os mercados citados representam boa parte do setor de NFT, que gerou mais de US$ 25 bilhões em vendas em 2021.
Segundo ele, com o apoio dessas empresas, a adoção da Web3 pela Mastercard se expande. Ao mesmo tempo, ajuda a tornar as criptomoedas mais acessíveis e a impulsionar ainda mais os NFTs.
O executivo observou ainda que uma pesquisa recente da Mastercard, com mais de 35.000 pessoas em 40 países, descobriu que 45% dos entrevistados haviam comprado um NFT ou considerariam fazê-lo.
Além disso, os resultados mostraram que cerca de metade dos usuários buscava mais flexibilidade na compra. Isso inclui, por exemplo, o uso tanto de ativos digitais quanto de um cartão de crédito ou débito para comprar um NFT.
“Também estamos aplicando nosso conjunto completo de recursos para reforçar a segurança do cliente, oferecendo às pessoas proteções semelhantes às que desfrutam ao fazer transações em uma loja ou online com um cartão Mastercard”, concluiu ele.
Leia também: O Ethereum vai mudar; Entendo o que é o the merge
Leia também: Mike Novogratz: 66% dos fundos de hedge de criptomoedas sairão do mercado
Leia também: Polkadot chega ao NCI, índice criado pela Hashdex e Nasdaq, impactando ETF HASH11