O presidente do clube carioca Fluminense, Mário Bittencourt, vem sendo chamado pelos torcedores e jogadores de futebol de “Mário Bitcoins”. O apelido viralizou nas redes sociais e entre os jogadores em razão das diversas contratações feitas pelo dirigente, fazendo referência à riqueza.
De acordo com o site de notícias Globo Esporte, durante a apresentação de novos reforços nesta terça-feira, dia 21 de janeiro, no Centro de Treinamento do clube, o jogador Nenê não perdeu a oportunidade de brincar com o presidente:
“Alô, Mário Bitcoins!”, gritou o meio-campo.
Aos jornalistas, Bittencourt não conteve o riso e disse:
“Único cara que não podia passar aqui, passou… Podia passar qualquer um! Só me chama de Mário Bitcoins. Ele (Nenê) viu na rede social, já era (risos).
Confira um dos memes sobre a brincadeira:
Apesar da brincadeira, Mario Bittencourt não tem relação com empresas de Bitcoins. O Fluminense também não conta com patrocínio de nenhuma empresa criptomoedas, diferentemente de outro clube do estado do Rio de Janeiro.
Conforme relatou o CriptoFácil, o Volta Redonda Futebol Clube – também conhecido como Voltaço – anunciou em novembro de 2019 uma parceria com o Alterbank. O banco digital que conta com um cartão que viabiliza pagamentos com criptomoedas é um dos patrocinadores do Voltaço para a temporada 2020.
Leia também: Projeto na Venezuela quer permitir o uso de Bitcoin por ondas de rádio