Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Malwares de mineração de Monero são as maiores ameaças de vírus no Brasil em junho

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 20/07/2019
  • às 13:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Malwares de mineração de Monero são as maiores ameaças de vírus no Brasil em junho

Um recente relatório da Check Point Research, divisão de inteligência de ameaças da Check Point® Software Technologies Ltd, destacou que os malwares de mineração de criptoativos que roubam poder de computação para minerar Monero estão entre as principais ameaças cibernéticas que atingiram o Brasil em junho.

Os três mais proeminentes malwares de mineração que lideraram a lista em junho foram XMRig, malware que mais se sobressaiu afetando 4% das organizações em todo o mundo, seguido de perto por Jsecoin e Cryptoloot, ambos afetando 3% das organizações globalmente. Saiba mais sobre esses malwares abaixo:

 XMRig é um software de mineração de CPU de código aberto usado para o processo de mineração da criptomoeda Monero e foi visto pela primeira vez em tempo real em maio de 2017;

Jsecoin é um mineirador de JavaScript que pode ser incorporado em sites. Com o JSEcoin, é executar o minerador diretamente no navegador em troca de uma experiência sem anúncios, moedas de jogos e outros incentivos.

O Cryptoloot utiliza o poder de CPU ou GPU da vítima e os recursos existentes para a mineração de criptoativos, adicionando transações à blockchain e liberando novas criptomoedas. Era um concorrente do Coinhive.

Em junho, segundo a empresa, técnicas de SQL Injections continuaram liderando a lista de vulnerabilidades de explorações principais com um impacto global de 52%. O OpenSSL TLS DTLS Heartbeat Information Disclosure ocupou o segundo lugar, atingindo 43% da organização globalmente, seguido de perto pelo CVE-2015-8562, com um impacto global de 41% das organizações em todo o mundo.

1.     ↑ SQL Injection (several techniques) – Inserindo uma injeção de consulta SQL na entrada do cliente para o aplicativo, enquanto explora uma vulnerabilidade de segurança no software de um aplicativo.

2.    ↑ OpenSSL TLS DTLS Heartbeat Information Disclosure (CVE-2014-0160; CVE-2014-0346) – Existe uma vulnerabilidade de divulgação de informações no OpenSSL. A vulnerabilidade é devido a um erro ao manipular pacotes de pulsação TLS / DTLS. Um atacante pode aproveitar essa vulnerabilidade para divulgar o conteúdo da memória de um cliente ou servidor conectado.

3.      ↑Joomla Object Injection Remote Command Execution (CVE-2015-8562) – Uma vulnerabilidade de execução de comando remoto foi relatada em plataformas Joomla. A vulnerabilidade é devido à falta de validação sobre os objetos de entrada que podem levar à execução remota de código. Um atacante remoto pode explorar esta vulnerabilidade enviando uma solicitação mal-intencionada à vítima. A exploração bem-sucedida desta vulnerabilidade pode resultar na execução de código arbitrário no contexto do usuário de destino.

O Índice Global da Check Point e seu Mapa de Ameaças na Nuvem são distribuídos pela Check Point ThreatCloud Intelligence, a maior rede de colaboração para combater o cibercrime, que fornece dados de ameaças e tendências de ataque de uma rede global de sensores de ameaças. O banco de dados ThreatCloud contém mais de 250 milhões de endereços analisados para a descoberta de bots (robôs), mais de 11 milhões de assinaturas de malwares e mais de 5,5 milhões de sites infectados, e identifica milhões de tipos de malwares diariamente.

A seguir, a lista dos Top 10 malwares no Brasil no mês de junho:
           TOP 10 Malwares no Brasil em junho

Malware

Impacto Global

Impacto Nacional

XMRig

3.61%

13.35%

Jsecoin

2.70%

12.43%

Cryptoloot

2.51%

10.17%

Emotet

2.22%

5.44%

Dorkbot

2.35%

5.37%

Dealply

0.23%

3.88%

Houdini

0.12%

3.60%

NJRat

0.42%

3.11%

Hawkeye

1.30%

3.04%

Nanocore

1.27%

2.47%

Leia também: 50 mil servidores ao redor do mundo são infectados com malwares de mineração de criptoativos

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.