Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Malware desenvolvido na América Latina rouba senhas há mais de cinco anos

  • Por Cassio Gusson
  • - 01/09/2018
  • às 16:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Malware desenvolvido na América Latina rouba senhas há mais de cinco anos

Uma recente publicação feita por pesquisadores da Kaspersky Lab, empresa especialista em cibersegurança, revelou que um novo malware, possivelmente desenvolvido na América Latina, vem infectando computadores há pelo menos cindo anos, roubando senhas de bancos, carteiras virtuais, exchanges e uma infinidade de aplicações.

O “Dark Tequila“, embora seja focado na rede bancária, pode estar atuando na captura de senha pra acesso de carteiras e exchanges de criptomoedas, afinal “extrai credenciais de outros sites, coleta de endereços de email pessoais e comerciais, contas de registros de domínios, contas de armazenamento de arquivos e muito mais” e também possui uma programação sofisticada.

“O malware Dark Tequila existe para coletar dados sobre suas vítimas, seja de credenciais bancárias ou dados pessoais ou corporativos. Como fica silenciosamente no disco rígido do usuário, ele recebe credenciais para serviços como o RackSpace, o BitBucket e o DropBox, que podem ser usados mais adiante na linha para realizar ataques adicionais”, adicionou a empresa.

O código malicioso se espalha por meio de dispositivos USB infectados e spear-phishing, além de possuir funcionalidades especiais para evitar a detecção. A capacidade de roubar senhas do Dark Tequila vem de um keylogger instalado e uma ferramenta de monitoramento de redes.

“O implante malicioso contém todos os módulos necessários para sua operação, incluindo keylogger (gravação do que é digitado) e recurso de monitoramento que captura detalhes de login e informações pessoais. Assim que o servidor envia um comando específico, novos módulos são instalados e ativados. Todos os dados roubados são enviados de forma criptografada para o servidor do atacante”, diz a empresa.

“Esta campanha está ativa há vários anos e novas amostras ainda estão sendo encontradas. Até o momento, ele atacou apenas alvos no México, mas sua capacidade técnica é adequada para atacar alvos em qualquer parte do mundo”, finaliza a Kaspersky.

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.