O protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) responsável pela emissão da stablecoin Dai, o MakerDAO, está planejando lançar a primeira fase do Endgame no verão de 2024, conforme anunciado pelo fundador Rune Christensen no fórum oficial de governança do projeto.
Nessa fase inicial, o protocolo pretende introduzir dois novos tokens, temporariamente chamados de NewStable e NewGovToken.
Enquanto a stablecoin Dai e o token de governança MSEK permanecerão inalterados, os usuários terão a opção de migrar para os novos tokens, NewStable e NewGovToken, se desejarem.
MakerDAO anuncia etapas do Endgame
De acordo com o anúncio, o lançamento do Endgame ocorrerá em etapas consecutivas, começando com a revelação de uma nova marca. Um mês após essa etapa iniciaç, os dois novos tokens, NewStable e NewGovToken, chegarão ao mercado.
A equipe do MakerDAO destacou que os usuários terão a flexibilidade de atualizar seus tokens Dai e Maker (MKR) para essas novas moedas, que devem estar integradas com novos recursos de staking e farming no ecossistema.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Rune Christensen mencionou que o ecossistema buscará maneiras de diferenciar Dai e NewStable. Portanto, Dai se voltará para casos de uso cripto-nativos e a NewStable se concentrará na adoção em massa.
Além disso, após o lançamento do novo token, o protocolo lançará novos recursos, como o Lockstake Engine. Na prática, o recurso permitirá aos usuários bloquearem tokens MKR ou NewGovToken por períodos mais longos para maior exposição ao risco/recompensa.
Uma nova ponte de baixo custo, conectando tokens do ecossistema Maker no Ethereum a uma rede principal de Camada 2 ainda não determinada, também está nos planos.
Christensen ressaltou a importância do Spark, o primeiro SubDAO do Maker, que terá seu próprio token. Lançado há um ano como um produto de empréstimo, o SparkDAO expandirá seus recursos para incluir ativos do mundo real e rendimentos de swap perpétuos, conforme divulgado no post do fórum.
O Endgame do MakerDAO terá, ainda, mais três fases após o estágio inicial de lançamento, incluindo a expansão dos SubDAOs do Maker e o lançamento de um novo blockchain de camada 1.
Após o anúncio, o preço do token MKR valorizou. De acordo com dados do CoinGecko, o criptoativo saltou mais de 10% nas últimas 24 horas para US$ 2.803.