Categorias Notícias

Mais uma plataforma de empréstimo de criptomoedas interrompe saques

O “contágio” do mercado cripto parece não ter fim. Mais uma empresa do setor anunciou a suspensão de saques dos usuários citando as condições atuais do mercado

Dessa vez, a empresa a pausar as retiradas no que parece ser uma crise de liquidez foi a Hodlnaut, uma plataforma de empréstimo de criptomoedas.

De acordo com o anúncio divulgado nesta segunda-feira (8), a empresa disse que precisa, agora, “se concentrar em estabilizar a liquidez e preservar os ativos”. Além de pausar os saques, a Hodlnaut também suspendeu as trocas e os depósitos de tokens.

Ao mesmo tempo, disse que está trabalhando com o escritório de advocacia de Cingapura Damodara Ong LLC em um plano de recuperação.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Parar saques e trocas de tokens foi um passo necessário para estabilizar a nossa liquidez e nos dar tempo para trabalhar em estreita colaboração com os nossos consultores jurídicos para elaborar o melhor plano possível de reestruturação e recuperação para os nossos usuários”, disse a Hodlnaut.

Hodlnaut suspende saques

A equipe também informou sobre a decisão em sua conta no Twitter e disse que a próxima atualização vai ocorrer no dia 19 de agosto.

“Caros usuários, nós lamentamos informar que interromperemos os saques, as trocas de tokens e os depósitos imediatamente devido às condições recentes do mercado. Também retiramos o nosso pedido de licença MAS. Aqui está nossa declaração completa https://hodlnaut.com/press/hodlnaut-message-to-our-users. Nossa próxima atualização será no dia 19 de agosto.”

Como informou no post no Twitter, a Hodlnaut retirou seu pedido de licença junto à Autoridade Monetária de Cingapura. Sem isso, a empresa não pode oferecer suporte a trocas de tokens, que é um serviço regulamentado.

Além disso, em uma nota em seu blog, a empresa disse que vai cessar todos os serviços de empréstimo para “evitar dúvidas”.

Dessa forma, a empresa solicitou que os clientes evitem fazer novos depósitos após o dia 8 de agosto de 2022. Isso porque esses depósitos não serão creditados no saldo das contas.

A empresa disse ainda que desativou as suas contas nas redes sociais com a exceção de alguns canais oficiais. A empresa excluiu a sua conta do YouTube e o fundador Juntao Zhu definiu sua conta no Twitter como privada.

Por fim, a Hodlnaut disse que vai continuar a pagar os juros aos usuários todas as segundas de acordo com a taxa de juros acordada até um novo aviso.

“Isso é para que a Hodlnaut possa equilibrar a necessidade de ser justo com os usuários e minimizar as nossas responsabilidades”, disse a Hodlnaut.

Leia também: Analista indica 3 coleções de NFT para ficar de olho em 2022

Leia também: Indicador pode fazer Ethereum cair e não romper importante resistência

Leia também: Bitcoin sobe 4%, Ethereum dispara e mercado de criptomoedas amanhece em alta. BNB, AVAX, SOL, DOT e APE chegam a 13%

Compartilhar
Lorena Amaro

Lorena é jornalista e escreve sobre Bitcoin, criptomoedas, blockchain e Web3 há mais de quatro anos, atualmente atuando como editora-chefe do CriptoFácil. É formada em Comunicação Social/Jornalismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e pós-graduanda em Produção em Jornalismo Digital na PUC-Minas. Lorena é apaixonada por tecnologia, inovação e pela liberdade financeira que as criptomoedas promovem.

This website uses cookies.