O “contágio” do mercado cripto parece não ter fim. Mais uma empresa do setor anunciou a suspensão de saques dos usuários citando as condições atuais do mercado
Dessa vez, a empresa a pausar as retiradas no que parece ser uma crise de liquidez foi a Hodlnaut, uma plataforma de empréstimo de criptomoedas.
De acordo com o anúncio divulgado nesta segunda-feira (8), a empresa disse que precisa, agora, “se concentrar em estabilizar a liquidez e preservar os ativos”. Além de pausar os saques, a Hodlnaut também suspendeu as trocas e os depósitos de tokens.
Ao mesmo tempo, disse que está trabalhando com o escritório de advocacia de Cingapura Damodara Ong LLC em um plano de recuperação.
“Parar saques e trocas de tokens foi um passo necessário para estabilizar a nossa liquidez e nos dar tempo para trabalhar em estreita colaboração com os nossos consultores jurídicos para elaborar o melhor plano possível de reestruturação e recuperação para os nossos usuários”, disse a Hodlnaut.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Hodlnaut suspende saques
A equipe também informou sobre a decisão em sua conta no Twitter e disse que a próxima atualização vai ocorrer no dia 19 de agosto.
Dear users, we regret to inform you that we will be halting withdrawals, token swaps and deposits immediately due to recent market conditions. We have also withdrawn our MAS licence application. Here is our full statement https://t.co/5KfHUBzWsn Our next update will be on 19 Aug.
— Hodlnaut (@hodlnautdotcom) August 8, 2022
“Caros usuários, nós lamentamos informar que interromperemos os saques, as trocas de tokens e os depósitos imediatamente devido às condições recentes do mercado. Também retiramos o nosso pedido de licença MAS. Aqui está nossa declaração completa https://hodlnaut.com/press/hodlnaut-message-to-our-users. Nossa próxima atualização será no dia 19 de agosto.”
Como informou no post no Twitter, a Hodlnaut retirou seu pedido de licença junto à Autoridade Monetária de Cingapura. Sem isso, a empresa não pode oferecer suporte a trocas de tokens, que é um serviço regulamentado.
Além disso, em uma nota em seu blog, a empresa disse que vai cessar todos os serviços de empréstimo para “evitar dúvidas”.
Dessa forma, a empresa solicitou que os clientes evitem fazer novos depósitos após o dia 8 de agosto de 2022. Isso porque esses depósitos não serão creditados no saldo das contas.
A empresa disse ainda que desativou as suas contas nas redes sociais com a exceção de alguns canais oficiais. A empresa excluiu a sua conta do YouTube e o fundador Juntao Zhu definiu sua conta no Twitter como privada.
Por fim, a Hodlnaut disse que vai continuar a pagar os juros aos usuários todas as segundas de acordo com a taxa de juros acordada até um novo aviso.
“Isso é para que a Hodlnaut possa equilibrar a necessidade de ser justo com os usuários e minimizar as nossas responsabilidades”, disse a Hodlnaut.
Leia também: Analista indica 3 coleções de NFT para ficar de olho em 2022
Leia também: Indicador pode fazer Ethereum cair e não romper importante resistência
Leia também: Bitcoin sobe 4%, Ethereum dispara e mercado de criptomoedas amanhece em alta. BNB, AVAX, SOL, DOT e APE chegam a 13%