A organização sem fins lucrativos chinesa Zhiyuan Hui – supostamente a maior plataforma de serviços voluntários do mundo – anunciou uma parceria com a EveriToken. A notícia foi divulgada pela agência de notícias Cointelegraph.
Em dezembro de 2018, a Zhiyuan Hui supostamente atendeu mais de 430 mil organizações sem fins lucrativos, e seus 71 milhões de voluntários relataram ter trabalhado mais de 100 milhões de horas por meio de sua plataforma. De acordo com o post do blog da ong, o Relatório de Medição de Valor Econômico do Serviço Voluntário da China, divulgado pela Organização das Nações Unidas, avaliou a plataforma em mais de US$500 milhões.
A fim de gerenciar este volume surpreendente de usuários e horas de serviço, a Zhiyuan Hui decidiu construir uma plataforma transparente de rastreamento de voluntários na blockchain pública da EveriToken.
Através do novo sistema, os governos, empresas e organizações sem fins lucrativos poderão premiar cerca de um milhão de voluntários por dia com pontos “Yi Coin” em troca de sua atividade voluntária e horas de serviço.
Os dados de voluntários serão gravados na cadeia de acordo com o que a EveriToken chama de “registro aberto de bem-estar público”. O post do blog continua a descrever que:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“O sistema baseado na EveriToken fornece trilhas de auditoria para várias partes interessadas com direitos de acesso, incluindo governos e financiadores, eliminando a possibilidade de fraude para os vários projetos de alívio da pobreza e programas de subsídios da fundação geridos por Zhiyuan Hui.”
As Yi Coins já podem ser usadas para comprar produtos básicos – como alimentos, produtos eletrônicos e produtos de higiene – de quase 100 comércios, usando a solução de micropagamentos da EveriToken.
Leia também: Exchange lança site de doação baseado em blockchain durante conferência da ONU