Início » Últimas Notícias » Maior organização do comércio do mundo mira blockchain para membros como Coca-Cola, McDonald’s e Amazon

Maior organização do comércio do mundo mira blockchain para membros como Coca-Cola, McDonald’s e Amazon

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A maior organização empresarial do mundo está disponibilizando a tecnologia blockchain para seus 45 milhões de membros, incluindo Amazon, Coca-Cola, Fedex, McDonald’s e PayPal, conforme mostra o artigo publicado pela Coindesk.

Anunciado nesta quinta-feira, 11 de abril, a Câmara de Comércio Internacional (ICC, na sigla em inglês) de 100 anos firmou parceria com uma startup de blockchain baseada em Cingapura, a Perlin, para melhorar os processos da cadeia de suprimentos nas empresas-membro, tornando-as mais rastreáveis e transparentes. O ICC ajudará os membros espalhados por 130 países a conectarem-se à plataforma blockchain da Perlin e se beneficiarem da aplicação da tecnologia nascente.

Publicidade

Perlin, agora uma parceira oficial de tecnologia da ICC, oferecerá acesso gratuito à sua plataforma blockchain durante os primeiros estágios do projeto e se concentrará em sistemas de rastreabilidade e transparência práticos, eficientes e escaláveis para cadeias de valor, conforme anunciado.

John Denton, secretário geral do ICC, disse:

“Em colaboração com a Perlin, líder em blockchain e desenvolvimento de contabilidade distribuída, podemos ajudar a facilitar a transformação prática e verdadeiramente disruptiva para empresas em todos os setores industriais imagináveis.”

A Perlin já está trabalhando em pilotos de blockchain com grandes empresas, incluindo uma produtora sustentável de materiais, a Asia Pacific Rayon (APR). O piloto, chamado “Follow Our Fiber,” visa fornecer transparência aos clientes da APR em toda a cadeia de suprimentos, permitindo que eles monitorem etapas-chave da produção, desde o plantio até a entrega.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O piloto fornecerá “dados permanentes em um banco de dados seguro de blockchain” para ajudar a garantir que a APR esteja em conformidade com os padrões e certificações regulatórias relevantes e baseadas no setor, disse a empresa.

Leia também: Grandes bancos do Reino Unido Barclays e RBS testam blockchain para o setor imobiliário

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário