Segundo uma publicação da Cointelegraph, o CEO da Binance, maior exchange de criptomoedas do mundo, disse que “espera que outros sigam” sua decisão de doar as taxas que a exchange arrecada com a listagem de um ativo para caridade após um anúncio feito nesta segunda-feira, 08 de outubro.
De acordo com o anúncio, a Binance não apenas doará todas as taxas arrecadadas pelas exchange ao listar um ativo para causas de caridade, visando o “bem maior”, mas também permitirá que os próprios desenvolvedores apontem o valor que desejam doar, sem exigir uma taxa mínima.
“A Binance continuará a usar o mesmo alto padrão para o processo de revisão de listagem”, continua o anúncio.
“Uma grande doação não garante nem influencia de maneira alguma o resultado do nosso processo de revisão de listagem.”
Confirmando as notícias no Twitter, Changpeng Zhao, CEO da Binance, encerrou um período de controvérsia em torno da exchange, durante o qual fontes da indústria e usuários criticaram a plataforma por taxas supostamente exorbitantes cobradas dos desenvolvedores para listarem suas altcoins.
Em agosto, Christopher Franko, criador da plataforma blockchain Expanse, publicou nas mídias sociais o que parecia mostrar um representante da Binance pedindo 400 BTC (US$2,6 milhões) para a listagem de um token.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Embora Zhao tenha alegado posteriormente que o material era falso, ele argumentou que era a qualidade do ativo que afetava o processo de listagem, evitando detalhes sobre a misteriosa estrutura de taxas de listagem da Binance.
“Não listamos shitcoins, mesmo que paguem 400 ou 4.000 BTC”, tuitou Zhao após a reclamação de Franko, observando que a exchange listou vários ativos importantes sem cobrar taxa.
Atualmente, a Binance é a maior exchange de criptomoedas do mundo em volume diário de transações, registrando cerca de US$806,5 milhões em transações nas últimas 24 horas até o momento de fechamento deste artigo.