A renomada casa de moda francesa Louis Vuitton está se preparando para lançar uma nova coleção de tokens não fungíveis (NFTs) com benefícios físicos. A coleção será chamada Via Treasure Trunks e abre caminho para os holders acessarem produtos e experiências exclusivas.
A nova coleção ainda não tem sua tiragem total revelada. Contudo, segundo fontes, a coleção estará disponível a partir de 8 de junho para consumidores localizados nos Estados Unidos, Canadá, França, Reino Unido, Alemanha, Japão e Austrália.
Vale destacar que a coleção não será aberta para compra do público geral. Isso porque apenas clientes selecionados poderão adquirir os NFTs em 16 de junho por US$ 42 mil. Ou seja, cerca de R$ 200 mil.
Como parte do roteiro de utilidade do token, os proprietários receberão uma réplica física da arte do Tesouro Trunk digital, que também dará acesso a produtos futuros da Louis Vuitton e a eventos imersivos.
- Leia também: ‘Não precisamos de mais moedas digitais’, diz presidente da SEC após ações contra Coinbase e Binance
NFTs exclusivos
De acordo com um comunicado de imprensa, a marca planeja lançar produtos e experiências limitados “em intervalos regulares” ao longo do ano. A coleção faz parte do projeto maior da Louis Vuitton chamado “Via” (estrada).
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Além disso, os proprietários do Treasure Trunk poderão adquirir chaves digitais que lhes concederão acesso a futuras coleções de NFTs da Louis Vuitton.
Segundo a Vogue Business, os colecionáveis estão sendo vendidos como tokens soulbound, ou seja, não são transferíveis após a compra. Portanto, não haverá mercado secundário para os tokens.
A Louis Vuitton explicou ainda que os detentores de NFTs não poderão vender seus Treasure Trunks, mas poderão vender itens individuais acessados exclusivamente pelos detentores dos NFTs.
A Louis Vuitton tem se expandido para projetos de blockchain há vários anos. Em março de 2019, por exemplo, sua proprietária LVMH anunciou planos de lançar sua blockchain Aura para rastreamento de procedência de produtos de luxo.
Em abril de 2021, a empresa se uniu às marcas de luxo Cartier e Prada para criar o Consórcio Aura Blockchain, com o objetivo de combater produtos falsificados. Por fim, em agosto de 2021, a casa de design lançou o “Louis The Game”, uma experiência de jogo gratuita que oferecia aos jogadores a chance de ganhar 30 NFTs em comemoração ao seu 200º aniversário.