Metaverso

Linux Foundation anuncia criação de grupo para definir padrões do metaverso

A Fundação Linux, organização sem fins lucrativos, anunciou o estabelecimento e formação da Open Metaverse Foundation (OMF) com a missão de trabalhar na criação de padrões de código aberto para o metaverso.

Segundo o anuncio, muitas organizações líderes e comunidades de código aberto se juntaram como membros fundadores para apoiar o esforço de tornar esta visão realidade.

Esses incluem a ChainHub Foundation, Cloud Native Computing Foundation, Futurewei, GenXP, Guangdong Digital Industry Research Institute, Hyperledger Foundation, LF Edge, LF Networking, OpenSDV, Open Voice Network e Veriken, entre outros.

“Ainda estamos nos primeiros dias da visão de um metaverso aberto e reconhecemos que muitas comunidades de código aberto e fundações estão trabalhando em peças fundamentais desse quebra-cabeça iterativo”, disse Royal O’Brien, diretor executivo da OMF.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O anúncio destaca que a Open Metaverse Foundation está organizada em Grupos Fundamentais de Interesse (FIGs) que permitem uma estrutura de decisão focada e distribuída para tópicos chave.

Padrões para o metaverso

Os FIGs fornecem recursos e fóruns direcionados para a identificação de novas ideias, realização de trabalhos e incorporação de novos colaboradores.

Eles são compostos por membros de disciplinas específicas comprometidos em avançar projetos ou tecnologias escaláveis ​​dentro de seu tópico, bem como garantindo que a propriedade do código de cada subparte identificável dos projetos (por exemplo, GitHub.org, repositório, subdiretório, API, teste, problema, PR) seja abordada e gerenciada.

Os oito Grupos de Interesse Fundacional da OMF são:

  1. Usuários
  2. Transações
  3. Ativos digitais
  4. Simulações e Mundos Virtuais
  5. Inteligência artificial
  6. rede
  7. Segurança e privacidade
  8. Jurídico e Política

“Estamos apenas começando a ver o potencial do metaverso. O OMF traz o comprovado modelo de desenvolvimento aberto da Linux Foundation para esta nova oportunidade complexa, mas empolgante”, disse Daniela Barbosa , Diretora Executiva, Hyperledger Foundation.

Os membros da OMF esperam que os padrões estabelecidos possam ser usados por todos os desenvolvedores trabalhando em softwares e hardwares voltados ao metaverso.

Compartilhar
Cassio Gusson

Cássio Gusson é jornalista há mais de 20 anos com mais de 10 anos de experiência no mercado de criptomoedas. É formado em jornalismo pela FACCAMP e com pós-graduação em Globalização e Cultura. Ao longo de sua carreira entrevistou grandes personalidades como Adam Back, Bill Clinton, Henrique Meirelles, entre outros. Além de participar de importantes fóruns multilaterais como G20 e FMI. Cássio migrou do poder público para o setor de blockchain e criptomoedas por acreditar no potencial transformador desta tecnologia para moldar o novo futuro da economia digital.

This website uses cookies.