O LinkedIn, popular rede social para profissionais, informou em uma publicação recente que o número de anúncios de emprego relacionados ao setor de criptomoedas disparou em 2021.
Mais precisamente, a oferta de vagas com descrições contendo termos como “Bitcoin“, “Ethereum“, “blockchain“, “criptomoedas” e outros aumentou 395% entre 2020 e 2021.
De acordo com o relatório do LinkedIn, o crescimento da busca por profissionais dessa indústria superou a indústria de tecnologia mais ampla que teve um aumento de 98% no mesmo período.
Ainda segundo o levantamento, a maioria das vagas de emprego é relacionada a software e finanças. Contudo, outros setores também estão vendo um aumento na demanda por talentos em criptomoedas.
Isso inclui serviços profissionais como contabilidade e consultoria, bem como os setores de pessoal e de hardware. Além disso, algumas das vagas mais comuns incluem desenvolvedores e engenheiros de blockchain.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Conforme destacou a rede social, a demanda de contratações aumentou no ano passado em meio a um influxo de financiamento.
De acordo com dados do PitchBook, investidores em todo o mundo aplicaram US$ 30 bilhões em startups de criptomoedas e blockchain em 2021.
Ao mesmo tempo, o interesse público em criptomoedas explodiu quando personalidades importantes como o bilionário Elon Musk elogiaram a tecnologia e empresas de criptomoedas entraram no mainstream, como as exchanges Crypto.com e a FTX.
No ano passado, o LinkedIn publicou um levantamento semelhante. Na ocasião, a rede social afirmou que a busca por profissionais de cripto nunca foi tão grande.
Segundo o documento elaborado pelo editor do LinkedIn, Devin Banerjee, gigantes bancários como o BNY Mellon, o maior custodiante de ativos do mundo, e JPMorgan estão entre os principais empregadores do setor.
Vagas no Brasil
Assim como em todo o mundo, a procura por talentos em criptomoedas no Brasil também está crescendo. Há vagas abertas em empresas como Coinbase, Binance, Hashdex, Ripple, Bitso e outras.
A Coinbase está com 9 vagas em aberto para o Brasil; a Binance tem 8 vagas; a Hashdex está ofertando 17 oportunidades; a Ripple 2, a Bitso 3 e o Mercado Bitcoin 18.
Leia também: Bitcoin cai 0,5%; Ethereum cai 1,4% e Cardano dispara com alta de 9%
Leia também: Walmart pretende lançar criptomoeda própria, coleção de NFTs e entrar no metaverso
Leia também: Brasil é o 3º país do mundo com maior adoção de NFTs