Tecnologia

Lightning Network atinge 5.000 BTC e mostra aumento histórico na usabilidade da rede

A Lightning Network atingiu recentemente uma capacidade histórica de 5.000 BTC (R$ 485 milhões), demonstrando um grande aumento na usabilidade da rede como canal de pagamento.

O aumento na capacidade da Lightning Network gera uma maior liquidez para a rede. Em outras palavras, os usuários podem desfrutar de transações mais rápidas e maior volume de transações.

O que é Lightning Network?

Lightning Network é um protocolo projetado para melhorar a escalabilidade do Bitcoin, permitindo transações instantâneas e com comissões muito baixas.

Atualmente, o Bitcoin pode processar apenas 8 transações por segundo, sendo uma capacidade muito pequena para lidar com o uso massivo de criptomoedas. Como resultado, a rede Bitcoin se torna lenta e muito cara quando se trata de pagar comissões.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Por este motivo, a Lightning Network surgiu como uma solução para essas necessidades, melhorando a usabilidade do Bitcoin e permitindo uma maior adoção desta criptomoeda como forma de pagamento.

Vantagens da Lightning Network

Existem diferentes vantagens para o uso da Lightning Network, entre eles destacam-se:

  1. Em primeiro lugar, a Lightning oferece uma das opções mais poderosas para melhorar a escalabilidade ao levar o Bitcoin a níveis próximos a 1 milhão de transações por segundo.
  2. Oferece altos níveis de segurança e anonimato. Isso ocorre porque as transações ocorrem off-chain, tornando os pagamentos praticamente impossíveis de rastrear.
  3. O Lightning suporta outros projetos de criptomoedas além do Bitcoin. Por exemplo, é possível usar Lightning com Litecoin .
  4. Consegue reduzir bastante o nível de tráfego de transações na rede Bitcoin. Isso tornaria a rede muito mais eficiente.
  5. As transações usando a Lightning Network são feitas quase instantaneamente.
  6. Permite fazer micropagamentos e ainda permite a sua automatização.
  7. Habilita a capacidade de realizar trocas atômicas de cadeia cruzada. Isso permite que duas blockchains que usam a mesma função de hash troquem tokens sem a necessidade de um intermediário, como uma exchange.

Por estes motivos, uma maior capacidade na rede Lightning Network, poderia permitir uma maior adoção do Bitcoin como forma de pagamento e, simultaneamente, um possível movimento positivo no preço do BTC devido à usabilidade desta criptomoeda.

Compartilhar
Yeferson Perez

Estudante de engenharia da computação, possui 4 anos de experiência no mundo blockchain e na criação de conteúdos sobre a Web3, NFT e metaversos.

This website uses cookies.