Foto: Depositphotos
A Lightning Network atingiu recentemente uma capacidade histórica de 5.000 BTC (R$ 485 milhões), demonstrando um grande aumento na usabilidade da rede como canal de pagamento.
O aumento na capacidade da Lightning Network gera uma maior liquidez para a rede. Em outras palavras, os usuários podem desfrutar de transações mais rápidas e maior volume de transações.
Lightning Network é um protocolo projetado para melhorar a escalabilidade do Bitcoin, permitindo transações instantâneas e com comissões muito baixas.
Atualmente, o Bitcoin pode processar apenas 8 transações por segundo, sendo uma capacidade muito pequena para lidar com o uso massivo de criptomoedas. Como resultado, a rede Bitcoin se torna lenta e muito cara quando se trata de pagar comissões.
Por este motivo, a Lightning Network surgiu como uma solução para essas necessidades, melhorando a usabilidade do Bitcoin e permitindo uma maior adoção desta criptomoeda como forma de pagamento.
Existem diferentes vantagens para o uso da Lightning Network, entre eles destacam-se:
Por estes motivos, uma maior capacidade na rede Lightning Network, poderia permitir uma maior adoção do Bitcoin como forma de pagamento e, simultaneamente, um possível movimento positivo no preço do BTC devido à usabilidade desta criptomoeda.