Niara Rocha, uma das maiores líderes da Midas Trend, disse que também foi uma vítima do golpe. A Midas é uma suposta pirâmide financeira que lesou milhares de pessoas.
Embora tenha divulgado fotos em suas redes sociais promovendo o esquema, ostentando uma vida luxuosa e agradecendo a empresa e ao seu dono, Deivanir Santos, ela disse que também foi enganada.
Ao canal Verdades Que Chocam, Niara Rocha falou que os líderes da empresa, como ela, não sabiam que o negócio era ilegal:
“Na Midas Trend a gente vendeu uma ilusão. A gente vendeu uma mentira. E infelizmente todos pagamos por isso. Porque a gente acreditava no produto que vendia”, disse.
Questionada se tinha ao menos pesquisado sobre a legalidade do produto oferecido pela Midas, ela disse que não.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Tanto que chegou a fazer um empréstimo para investir no software da Midas Trend porque foi convidada por um amigo de confiança.
Além disso, ela rebateu a pergunta dizendo que Pedro (o apresentador do Verdades que Chocam) também poderia ter pesquisado sobre a empresa antes de investir — mas não o fez porque também acreditou no produto.
Investidores lesados devem procurar a Justiça
Durante a entrevista, ela recomendou que os investidores lesados, assim como ela afirma ser, procurem a Justiça:
“Eu me considero sim uma vítima. E por isso mesmo eu estou lutando para que muitas pessoas enxergue que se a gente não fizer nada as coisas vão continuar do jeito que estão. Todo mundo aqui foi lesado. Então, se as pessoas não procurarem a forma correta que, é a gente procurar um meio legal para conseguir atingir o Devanir, que é através da justiça, nada vai acontecer. Ele vai continuar usando o nosso dinheiro…”, disse.
Niara ainda disse que Deivanir tinha o “poder de mudar a cabeça das pessoas” e usou isso para o mal.
O poder de persuasão era tanto que, segundo ela, Deivanir fez investidores desistirem de ajuizar contra a empresa.
Niara também contou que, além de ser vítima, é um alvo. Afinal, embora não fosse uma das maiores lideranças, segundo ela, tomou para si a responsabilidade de tentar resolver os problemas.
Por conta disso, ganhou muita visibilidade e passou a ser “alvejada”.
Entenda o caso
A Midas Trend é uma empresa que prometia rendimentos por meio de supostas operações realizadas por um robô de arbitragem, chamado Bot Midas.
Entretanto, desde 2019 a empresa fechou sua exchange Midas Pay e não paga seus investidores.
Uma das principais lideranças da Midas era Niara Rocha. Conforme já relatado pelo CriptoFácil, ela chegou até mesmo a ganhar um Mercedes por promover a empresa.
No entanto, após o esquema ruir, ela passou a organizar uma ação coletiva contra a empresa alegando que também foi vítima.
Atualmente, Niara promove o suposto robô de trade “E.T Milionário”. Dentre as plataformas nas quais o suposto robô opera está a IQ Option, proibida de atuar no Brasil.
Leia também: Fim da alta do Bitcoin pode demorar, apontam dados
Leia também: Binance revela 5 criptomoedas mais negociadas na exchange em 2020
Leia também: Receita vai revisar IN 1888 e pode criar imposto para criptomoedas