Ozzy Osbourne, ex-vocalista da lendária banda de heavy metal Black Sabbath, anunciou o lançamento de sua primeira coleção de tokens não fungíveis (NFTs) chamada “CryptoBatz”, desenvolvida no blockchain Ethereum (ETH).
Os NFTs foram projetados pelo próprio Osbourne em conjunto com o estúdio de desenvolvimento de tokens colecionáveis Sutter Systems.
Os itens são inspirados em morcegos de diferentes cores e características físicas, que integram o universo de Osbourne.
De acordo com a lenda do rock, o morcego é um animal que tem marcado sua vida, principalmente porque em uma apresentação em Iowa, nos Estados Unidos, em 1982, Osbourne mordeu a cabeça de um morcego.
A coleção de NFTs será composta por 9.666 morcegos únicos e estará disponível a partir de janeiro. No entanto, aqueles que estiverem interessados podem ir para uma pré-venda no canal Discord do CryptoBatz.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Morcegos em NFTs
Na mesma plataforma, a empresa por trás dos tokens também disponibilizará 2.500 passes garantidos para a pré-venda.
Além de lançar os NFTs, Sutter Systems também desenvolveu uma maneira para esses morcegos digitais “morderem” outros projetos NFT, criando assim o que eles chamaram de “Mutantbat”.
Isso significa que cada NFT pode ser emparelhado com outros projetos, mas apenas uma vez. Além disso, aqueles que usarem esta opção devem ter o colecionável que desejam combinar na mesma carteira do CryptoBatz.
Embora esta opção ainda não esteja disponível e não haja uma data para o seu início, a lista de “projetos vítimas” está definida.
CryptoBatz poderá ser combinado com os macacos de sucesso do Bored Ape Yacht Club (BAYC); com os sapos do CrypToadz; e com os patos do SupDucks, todos baseados na rede Ethereum.
Conforme destacou Osbourne, ele estava tentando entrar no mercado de NFT há algum tempo. Para isso, até pediu a sua esposa Sharon Osbourne um BAYC como presente de Natal.
“Depois de várias tentativas infrutíferas de comprar o meu, ela disse não. Então, eu decidi criar o meu próprio. O design homenageia um dos meus momentos mais icônicos no palco e é uma oportunidade de adquirir uma peça rara da história da arte. Me encanta!”, afirmou Osbourne.
Leia também: Elon Musk diz que Dogecoin não pode ser a criptomoeda de Marte
Leia também: DeFi não vai substituir o sistema financeiro, isso é só um sonho, diz relatório da S&P
Leia também: Volume de negociação de NFT saltou mais de 40.000% em 2021, diz relatório