A fabricante de carteiras de hardware Ledger lançou uma nova versão da sua Ledger Flex. De acordo com a empresa, a nova carteira terá funcionalidades específicas voltadas para usuários de Solana (SOL).
Uma dessas funcionalidades é que a carteira sairá de fábrica com tokens SoulBound. Esse tipo de token é exclusivo para cada carteira e não pode ser transferido. Ou seja, ele dará uma identificação exclusiva para cada carteira. Ao mesmo tempo, a empresa afirma que os detentores dos tokens poderão ganhar recompensas futuras.
A Ledger lançou sua nova Ledger Flex em julho de 2024, como parte da comemoração do 10º aniversário da empresa. Em seguida lançou uma versão da carteira com a marca Bitcoin e doou parte de seus lucros para causas relacionadas ao desenvolvimento da moeda. Dessa vez ela decidiu lançar um modelo exclusivo e personalizado com as cores da Solana.
Ledger Flex com foco em Solana e tokens SLP
Revelada nesta quinta-feira (22) durante a conferência Solana Accelerate, em Nova York, a Ledger Flex Solana Edition destaca o papel crescente da rede Solana no ecossistema de criptomoedas. O feito marca a recuperação da Solana, cujo prestígio caiu forte após o colapso da FTX, que era uma das principais apoiadoras da rede.
No entanto, a partir do ano passado, a rede Solana teve uma tremenda recuperação, em grande parte devido ao fenômeno das memecoins. De fato, a Solana monopolizou a emissão de novos tokens em 2024: 9 em cada 10 tokens lançados naquele ano vieram desta rede.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Estamos entusiasmados em ver a comunidade Solana receber um dispositivo feito sob medida para eles, com a segurança e o design pelos quais a Ledger é conhecida”, disse Dan Albert, diretor executivo da Fundação Solana,. “O Soulbound Token é um token único e mais do que apenas uma prova de propriedade. Ele representa um passaporte para futuras recompensas e experiências na Solana.
Assim como outros produtos da Ledger, a Solana Edition terá suporte para Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e outros tokens. Mas ela apresenta recursos destinados a expandir a compatibilidade com o ecossistema Solana.
Por exemplo, a carteira Solana da Ledger agora oferece suporte a recursos de armazenamento e transação seguros para tokens SPL, nativos de Solana. Por meio da nova carteira, os usuários terão capacidade de consolidar tokens SPL com outros ativos digitais com mais facilidade.
E ainda terão a segurança de guardá-los em uma carteira onde terão controle total de suas chaves privadas.
“À medida que a Solana continua seu crescimento exponencial, impulsionado por sua incrível comunidade, a segurança não pode ser deixada de lado”, disse Ian Rogers, diretor de experiência da Ledger, em um comunicado.