Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Atualização

Ledger adiciona suporte para staking de Solana em sua carteira de hardware

  • Por Lorena Amaro
  • - 10/05/2022
  • às 13:58
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Ledger adiciona suporte para staking de Solana em sua carteira de hardware
Foto: Unsplash
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Ledger, uma das mais populares fornecedoras de carteiras de criptomoedas de hardware, anunciou na segunda-feira (9) que introduziu o staking para Solana (SOL), a sétima maior criptomoeda do mercado.

Com isso, os usuários da carteira poderão ganhar SOL apenas deixando a criptomoeda na carteira para apoiar a rede Solana.

O novo recurso de staking é ativado no aplicativo Ledger Live e é resultado de uma cooperação com o serviço de blockchain Figment, que fornece nós para staking usando o validador Ledger.

Agora, SOL se junta aos outros criptoativos disponíveis para staking no Ledger Live. A lista de ativos disponíveis inclui: Ether (ETH), Tezos (XTZ), Polkadot (DOT), Cosmos (ATOM) e Algorand (ALGO).

O que é staking?

O staking de criptomoedas é uma das formas que os usuários têm para ganhar rendimentos em cripto. Essa função está se popularizando, com exchanges, carteiras de software e carteiras de hardware disponibilizando aos usuários essa possibilidade.

Na prática, o staking – originário da palavra “stake”, do Proof-of-Stake (PoS) – é um serviço que permite que os investidores ganhem criptomoedas sem vender suas participações. Em vez disso, “aplica-se” as criptomoedas em um validador de staking para dar suporte a uma determinada blockchain.

É uma espécie de obtenção de renda passiva associada ao mecanismo de consenso PoS – ou Prova de Participação.

Staking via carteiras de hardware

Conforme explicou Alex Zinder, chefe da Ledger Enterprise, ao Cointelegraph, o staking via carteiras de hardware tem várias particularidades em comparação com o staking via carteiras de software ou exchanges:

“A principal diferença entre fazer staking em uma carteira de software e em uma carteira de hardware é a segurança”, disse Zinder.

Segundo ele, as carteiras de hardware continuam sendo a “maneira mais segura para os usuários manterem o controle total de seus ativos digitais”.

“Ao fazer staking via carteira de software, você possui suas moedas, assim como suas chaves privadas. Mas a segurança de suas moedas depende de uma fonte externa de segurança”, afirmou Zinder.

Por outro lado, o staking em carteiras de hardware permite que os investidores possuam e controlem suas participações. Além disso, oferece a possibilidade de escolher um validador.

“Ao assinar uma transação, como delegar suas moedas a um validador, essa mensagem é transmitida pelo elemento seguro, assinada no Nano e depois enviada para a blockchain”, explicou o executivo.

Como fazer staking de Solana na Ledger?

Em seu site, a Ledger explica que para fazer staking de Solana no Ledger Live primeiro é preciso conectar o  dispositivo Ledger ao computador e abrir o aplicativo Solana no dispositivo.

Em seguida, o dispositivo exibirá a mensagem: “O aplicativo está pronto”. Depois, é preciso abrir o Ledger Live, navegar até a guia Contas e selecionar a conta Solana. Na conta, é só navegar até a seção Delegações e clicar em Ganhar recompensas na parte superior da tela.

Então, é só selecionar o validador Ledger by Figment e clicar em continuar. Por fim, basta informar a quantidade de SOL que deseja delegar e clicar em Continuar. Aí é só revisar e aprovar a transação.

Conforme informa a Ledger, leva até três dias para que um saldo delegado seja ativado e o usuário comece a ganhar recompensas. Saiba mais.

Leia também: Stablecoin UST colapsa e Luna Foundation vende todos os seus Bitcoins

Leia também: Criptonauta: Brasileiro ganha viagem ao espaço após comprar NFT

Leia também: Ethereum pode se recuperar depois de perder o suporte de US$ 2.500, diz analista

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.