Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Mercado

Lamborghini latino-americana desenvolve criptomoeda própria

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 04/10/2019
  • às 19:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Lamborghini latino-americana desenvolve criptomoeda própria

O Salão Veículo Elétrico Latino-Americano 2019, um dos principais eventos do setor na América Latina, aconteceu nesta semana em São Paulo, entre os dias 01 e 03 de outubro, e, entre as atrações, o anúncio de uma criptomoeda criada pela empresa Automobiles Lamborghini Latin America SA, que não é diretamente ligada à Lamborghini italiana, chamou a atenção.

A criptomoeda segue os modelos de uma stablecoin apoiada em “ativos subjacentes, derivados de nossos novos produtos, bem como ações da empresa, que permite manter a estabilidade de seu valor”, diz o site oficial da empresa. Segundo informações, o criptoativo é baseado em um protocolo desenvolvido pela Metahashestão e está em fase de pré-venda e deve financiar o desenvolvimento do automóvel elétrico Lamborghini LA Vision 2020 SuperCar e do Lamborghini 4×2 e 4×4 SUV, desenvolvidos pela Lamborghini da América Latina.

Ainda não existem informações sobre as exchanges que listarão o criptoativo e nem como os investidores poderão resgatar seus tokens após o lançamento do carro. O mais interessante é que a criptomoeda é da Lamborghini em partes, isso porque a Lamborghini Latin America foi fundada em 1994 pelo mexicano Jorge Antonio Fernández García, que teve uma concessão de uso de marca autorizada pela Lamborghini italiana por 99 anos.

Interessante que em 1995, García conseguiu da empresa italiana uma autorização para desenvolver e fabricar veículos próprios usando a marca Lamborghini, tendo desenvolvido pelo menos três veículos. Entretanto, em 1998, o grupo Volkswagen e sua subsidiária Audi adquiriram a Automobili Lamborghini S.P.A., matriz original da empresa, e, desde então, segundo o empresário declarou ao jornal paraguaio La Nación em setembro de 2019, as empresas passaram a afirmar que não reconheciam o acordo e pediram pelo cancelamento das licenças da filial latino-americana, um processo que se arrasta na Justiça do México.

Leia também: Assista ao trailer do jogo em que Lamborghinis batalham por criptomoedas

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.