Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Kraken registra aumento histórico de solicitações de dados para aplicação da lei

  • Por Lorena Amaro
  • - 09/01/2020
  • às 08:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Kraken registra aumento histórico de solicitações de dados para aplicação da lei

No Relatório de Transparência de 2019, divulgado no Twitter nesta terça-feira, 07 de janeiro, a exchange Kraken mostrou, através de um infográfico, o aumento do número de solicitações de informações para aplicação da lei. Na rede social, a Kraken publicou:

It's that time again. Here's a snapshot of our Compliance team's 2019 Transparency Report. Team America still ahead with 61% of total requests, down from 66% last year. Other geos gaining fast. Trend is obvious. Costs are increasing, even in a relatively flat market. pic.twitter.com/4AMe11unoL

— Kraken Exchange (@krakenfx) January 7, 2020

“Chegou a hora novamente. Aqui está um instantâneo do Relatório de Transparência de 2019 da nossa equipe de conformidade. O ‘Team America’ ainda está à frente com 61% do total de solicitações, ante 66% no ano passado. Outras áreas geográficas crescendo rápido. Tendência é óbvia. Os custos estão aumentando, mesmo em um mercado relativamente plano.”

De acordo com a publicação, apenas em 2019 a exchange recebeu 710 solicitações de dados, o que corresponde a um aumento de 49% em relação ao ano anterior, quando a Kraken recebeu 457 solicitações. Em 2017, foram apenas 160. 

Conforme mostra o infográfico, os Estados Unidos foram o país que mais emitiram solicitações em 2019, sendo responsáveis por 432 delas ou quase 61% do total. No país, as agências que mais registraram pedidos foram o FBI (116), seguido pela Administração de Repressão às Drogas – DEA (73) e o Departamento de Justiça – DOJ (28). Já a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) enviou 20 pedidos à Kraken.

Atrás dos EUA, vem o Reino Unido com 86 solicitações, a Alemanha (44) e a Itália (20).

A imagem também aponta que 62% das 1.222 contas de usuários afetadas por solicitações tiveram dados retornados à agência emissora. Os outros 28% foram considerados inválidos, isto é, não atendiam aos requisitos legais locais ou à política da Kraken sobre solicitações de aplicação da lei. 

Conforme relatou o site de notícias Coindesk, o CEO da Kraken Jesse Powell disse em um tuíte que o custo para responder à essas solicitações foi de mais de US$1 milhão em 2019. Ele publicou:

“Várias coisas contribuem para o custo. Empresas mais antigas com mais de 8 anos de dados, milhões de contas, alta segurança em relação à acessibilidade de dados pessoais, as coisas boas são todas criptografadas e difíceis/lentas/impossíveis de pesquisar/exportar em massa (de cabeça para baixo) é assim também para os hackers)”, disse ele em outro post.

Leia também: Circle vende seu mercado balcão de criptomoedas para a Kraken

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.