A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos, Kamala Harris, divulgou detalhes atualizados sobre suas políticas antes das eleições de 2024. Apesar de sua plataforma enfatizar a inovação na economia dos EUA, Harris não fez menção explícita às criptomoedas ou à tecnologia blockchain. Isso decepcionou, de certa forma, a comunidade cripto que apoia a candidata.
Em 9 de setembro, a página de “questões” do site da campanha Harris-Walz foi atualizada para destacar diversas políticas que diferenciam a campanha democrata da de Donald Trump, candidato republicano. O plano republicano, liderado pela nora de Trump, mencionou a promoção da inovação por meio do uso de criptomoedas.
Enquanto isso, a campanha de Harris focou em propostas para beneficiar a classe média. A candidata democrata afirmou que sua equipe tem como objetivo criar um sistema tributário mais justo. A prioridade será investimentos e inovação na economia americana. Além disso, ressaltou a necessidade de garantir que os Estados Unidos, e não a China, permaneçam líderes em setores inovadores, como inteligência artificial e semicondutores.
Plataforma de Harris não menciona criptomoedas
A plataforma de Harris, intitulada “Um Novo Caminho a Seguir”, é uma das propostas mais recentes apresentadas pela campanha desde que, em 16 de agosto, o plano de combate à especulação de preços e de controle da inflação foi anunciado. Kamala Harris entrou na corrida presidencial em 21 de julho, após o atual presidente Joe Biden decidir que não concorreria à reeleição, cumprindo apenas um mandato.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Com a proximidade das eleições, especialistas apontam que Harris pode não adotar uma postura que contradiga diretamente a abordagem da administração Biden em relação às criptomoedas, especialmente devido ao tempo reduzido até o dia da eleição, em 5 de novembro. No entanto, alguns membros do Partido Democrata, que defendem políticas favoráveis ao setor de criptoativos, se uniram em torno de Harris. Eles acreditam que a candidata pode combater a percepção pública de que o partido tem uma visão negativa sobre os ativos digitais.
Até o momento, a maior parte da comunicação da campanha de Harris sobre criptomoedas tem sido feita por seu conselheiro sênior, Brian Nelson. Ele afirmou que a candidata apoiaria políticas que favorecessem o crescimento da indústria. Além disso, alguns funcionários da administração Biden, com experiência em empresas de criptomoedas, deixaram o governo para se juntar à campanha de Harris ou a comitês de apoio político.