Ir para o conteúdo
AO VIVO
O BITCOIN VAI CAIR FORTE! O GRANDE MOMENTO PARA VENDER É AGORA?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Justin Sun é acusado de assédio moral por ex-funcionários do BitTorrent

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 27/01/2020
  • às 12:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Justin Sun é acusado de assédio moral por ex-funcionários do BitTorrent
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Justin Sun, cofundador da Tron, uma das principais criptomoedas do mercado, está sendo processado por dois ex-funcionários da BitTorrent, software de compartilhamento de arquivos peer-to-peer que foi comprado por Sun em 2018. Os funcionários alegam descumprimento de regras trabalhistas e assédio moral. O processo teria sido iniciado no ano passado, porém somente agora os documentos tornaram-se públicos.

A ação foi aberta por Lukasz Juraszek de 28 anos e Richard Hall, de 50 anos e pede uma indenização de mais de US$15 milhões que, caso seja vencida, deve ser paga pela Rainberry Inc. (entidade operacional legal da Fundação Tron), Justin Sun e seu chefe de engenharia Cong Li.

Publicidade

Os requerentes alegam rescisão indevida, discriminação racial, um ambiente de trabalho hostil, fraude e retaliação de denunciantes, assédio e práticas desleais de emprego, incluindo violações do código trabalhista e práticas comerciais desleais.

No processo de 70 páginas, os autores afirmam que sofreram discriminação e também “perseguição” por recusarem a permanecer calados sobre suas preocupações quanto à legalidade de algumas das operações da empresa, incluindo supostas violações sobre direitos autorais e pornografia infantil.

“O tipo de trabalhador que o réu Justin Sun procurava: um funcionário que era chinês continental, não se oporia ou ‘balançava o barco’ quando viam atividade ilegal real ou potencial […] e que trabalhava de […] 9:00 às 21:00 diariamente, seis dias por semana, […] sem manifestar preocupações sobre atividades comerciais ilegais, antiéticas, imorais ou inescrupulosas”, alega a ação.

Hall alega que sofria assédio e discriminação por recusar-se a se envolver no que considerava operações “descaradamente ilegais, antiéticas e inescrupulosas”.  Já Juraszek afirma ter enfrentado maus-tratos semelhantes por suas objeções às atividades da empresa e por recusar-se a fazer certas operações, supostamente fraudulentas.

Publicidade

Em 12 de dezembro, Sun apresentou uma resposta às reivindicações dos queixosos, negando “toda e qualquer alegação material” contida na denúncia e alegando que suas ações como empregador eram ‘não discriminatórias, não assediadoras, não retaliatórias, razoáveis’, justificado, privilegiado, feito de boa fé e para fins comerciais legítimos e legais”.

O processo segue em análise pelo poder judiciário.

Leia também: Justin Sun publica homenagem a Kobe Bryant e recebe duras críticas

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.