A Jupiter, exchange descentralizada (DEX) baseado em Solana, vai realizar um novo airdrop a partir desta quarta-feira (31). Mas a grande notícia do dia é que a Binance anunciou que vai listar o token do protocolo. De acordo com o anúncio da exchange, as negociações do token começam nesta terça, às 12h30 (horário de Brasília).
Como resultado da futura listagem, o volume de negócios da DEX disparou, fazendo a Jupiter conquistar o segundo lugar entre as exchanges descentralizadas.
Mas outras exchanges também se preparam para lançar o token, que terá dois airdrops em menos de um mês. A segunda distribuição, que já está em andamento, promete entregar 10 bilhões de tokens. Desse total, 40% irão direto para os usuários da DEX.
Binance listará aguardado token
O anúncio da Binance sinaliza um grande endosso à Jupiter Exchange, além de facilitar as negociações do token. A negociação à vista do token incluirá os pares de negociação incluindo os pares do token com USDT, FDUSD e TRY. Dado o tamanho da Binance e o grande interesse pelo token, a tendência é que os preços disparem no primeiro dia.
Além disso, a taxa de listagem do token foi de zero BNB, refletindo o suporte da Binance ao protocolo DeFi baseado em Solana. E para completar, a exchange também permitirá o empréstimo e negociações de margem do token. Essas duas operações estarão disponíveis 48 horas a partir da data de listagem, ou seja, em 2 de fevereiro.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Dados do CoinGecko revelam a notável ascensão da Jupiter no mercado de DEX, com um volume total de US$ 629 milhões nas últimas 24 horas. A título de comparação, a Uniswap, baseada em Ethereum, lidera o ranking com aproximadamente US$ 781 milhões em volume nas últimas 24 horas. Só que enquanto a Uniswap já se consolidou no mercado, a Jupiter surgiu há poucos meses.
Este crescimento sublinha a crescente popularidade e domínio da Jupiter, preparando o terreno para uma maior atenção dos entusiastas e investidores da criptomoeda. Por outro lado, a disputa entre as duas DEX também reflete o embate entre o Ethereum e a Solana no campo das blockchains.
Vem mais exchanges aí
Investidores e entusiastas estão acompanhando de perto o impacto da listagem na Binance na trajetória de Júpiter, antecipando novos lançamentos. Várias outras principais exchanges de criptomoedas também revelaram planos para listar o JUP em sua plataforma, de olho no crescente interesse da comunidade no projeto.
Por exemplo, as exchanges Bybit, LBank e BitMart vão seguir a Binance e listar o token em suas plataformas. A listagem da Bybit entra em vigor a partir de 31 de janeiro às 12h (horário de Brasília), sujeita a requisitos de liquidez. Enquanto isso, o LBank revelou planos de listar em breve, mas sem informar uma data.
Já a BitMart anunciou a listagem programada para começar em 31 de janeiro, às 13h. Essas listagens significam interesse crescente em Jupiter e destacam sua presença crescente no mercado cripto.
Cabe frisar que o token da Jupiter é diferente do JUP, outro token listado no CoinGecko. Este opera na rede Ethereum, e não na Solana, portanto tome cuidado ao realizar as suas operações. As informações sobre o token da Jupiter estão disponíveis no link oficial do projeto.
- Leia também: DYDX pode subir 25%, diz analista