Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

JPEG vai usar blockchain para verificar origem de imagens

  • Por Lorena Amaro
  • - 25/02/2020
  • às 07:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
JPEG vai usar blockchain para verificar origem de imagens

O Joint Photographic Experts Group (JPEG), organização responsável pela criação do formato de arquivos de imagens, pretender verificar a origem de imagens e fotografias através da tecnologia blockchain. O objetivo é combater a adulteração, roubo e uso indevido de imagens. Para isso, o grupo está organizando workshops para obter feedbacks sobre a possibilidade de criar uma blockchain padrão que possa ajudar na identificação de imagens e fotos falsificadas.

De acordo com o portal Digital Trends, o JPEG deseja criar um sistema padronizado que use criptografia, assinaturas de hash, marca d’água ou uma combinação dentro dos metadados de uma fotografia. Desta forma, qualquer pessoa poderia acessar o sistema sem necessidade de inscrição prévia em outro programa.

Uma vez criado o padrão, qualquer aplicativo poderia usar metadados embutidos na foto para protegê-la. A redes sociais, por exemplo, poderiam reconhecer fotos falsificadas na fase de upload, por meio da análise de metadados da imagem. Além de combater imagens falsas e denunciar violações de direitos autorais, a JPEG sugere ainda que o sistema possa ser usado para análise forense de mídia, juntamente com aplicativos de privacidade e segurança.

Apesar das diversas possibilidades, o comitê da JPEG está apenas na fase de discussão do projeto, conversando com líderes da indústria para estudar o tipo de sistema a ser utilizado. No entanto, a organização afirmou que identificou “grande potencial” na tecnologia.

O organizador do Comitê JPEG,  Touradj Ebrahimi, disse que os esforços para encontrar soluções novas e aprimoradas na compactação de imagem levaram a JPEG a explorar novas oportunidades que dependem do aprendizado de máquina para codificação.

“Após uma análise rigorosa em forma de exploração nos últimos 12 meses, a JPEG acredita que é hora de iniciar formalmente um processo de padronização e, consequentemente, emitiu um pedido de evidência para compactação de imagem com base no aprendizado de máquina”, completou.

Leia também: Ganhador da Mega-Sena ganha mais investindo em Bitcoin do que na poupança

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.