Empresas Envolvidas
Dubbed Enterprise Ethereum, o projeto inclui as principais instituições financeiras, gigantes da tecnologia e empresas de recursos naturais. De acordo com fontes, as empresas participantes incluem JP Morgan, CME Group, BNY Mellon, Banco Santander, Microsoft, Red Hat, Cisco, Wipro e British Petroleum, entre outros.
As startups blockchain, BlockApps, Brainbot Technologies, ConsenSys, Nuco e Tendermint – bem como a Ethereum Foundation, sem fins lucrativos que supervisiona a sua criação de código – também estão envolvidos neste novo projeto.
Muitas das empresas listadas acima já trabalharam com ethereum, como o JPMorgan e Micrsoft, que desenvolveu vários projetos baseados no Blockchain Ethereum. Nomeadamente, a Enterprise Ethereum parece incluir as partes interessadas existentes em casos anteriores, como no consórcio da R3 Blockchain.
Interesses
A iniciativa é talvez a mais significativa até agora em termos de interesse empresarial e da escala de desenvolvimento que está sendo discutida. Ele também sinaliza um aprofundamento do interesse entre as empresas financeiras na plataforma ethereum, embora uma parte esteja focada em implementações que são separadas, mas compatíveis com a rede pública do Ethereum.
Além do mais, algumas fontes, dizem que os membros planejam trabalhar em iniciativas que se relacionem tanto com a rede pública de Ethereum ou blockchain privado .
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Espera-se que mais empresas se juntem ao projeto.
“Haverá um anúncio no futuro próximo”, disse James Moreau , da BlockApps.
Enquanto estiverem em desenvolvimento, os apoiantes da Ethereum estão planejando criar uma entidade sem fins lucrativos.
Iniciativa do Santander
Atualmente o Banco Santander tem u o programa The Code Force que tem como principal objetivo encontrar desenvolvedores com mentes criativas através de um Hackathon. O projeto visa que os desenvolvedores desenvolvam soluções voltados para o mercado financeiro através de criptomoedas, soluções com base no Protocolo do ethereum, Bitcoin e Ripple.
Enterprise Ethereum será baseado em um modelo de associação, incorporando grupos de trabalho focados em governança, desenvolvimento técnico e colaboração da indústria.
Leia também: JP Morgan afirma que o Bitcoin superou seu valor intrínseco durante a última alta
Leia também: JP Morgan anuncia extensão focada em privacidade para sua blockchain
Leia também: JP Morgan é processado por cobranças abusivas envolvendo criptomoedas