“Apenas tome cuidado.”
Isso é o que Jamie Dimon, CEO do banco de investimento de Wall Street J.P Morgan Chase, falou nesta quinta-feira, 07 de junho, à CNBC, agência de notícias internacional, durante um programa que participou ao lado do investidor bilionário Warren Buffett. Durante a entrevista, tanto Dimon quanto Buffett foram questionados sobre suas opiniões sobre a criptomoeda, um assunto que, para os dois, provocou muitas controvérsias, e qual deles “odeia mais o Bitcoin?”
De fato, Dimon classificou o Bitcoin como uma “fraude” no ano passado, embora mais tarde ele tenha dito que lamentava esses comentários.
Hoje, suas observações foram muito mais cautelosas, com Dimon dizendo (de acordo com uma transcrição publicada):
“Eu, eu não quero ser o porta-voz do Bitcoin. Você sabe, apenas tome cuidado.”
Durante a entrevista, Buffett comentou que “definiu um alto padrão” para seus comentários – ele disse em janeiro que as criptomoedas “chegarão a um final ruim” – e acrescentou que “não sei se Jamie pode me dominar ou não”.
O bilionário disse em maio que o Bitcoin, para ele, é “veneno de rato ao quadrado”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“O próprio Bitcoin não está criando nada”, disse ele à CNBC na época. “Quando você está comprando ativos improdutivos, tudo o que você está contando é que a próxima pessoa vai pagar mais, porque eles estão ainda mais animados com outra pessoa próxima.”
Leia também: Já está disponível a primeira Lightning Wallet para smartphone
Leia também: Jamaica passa o Brasil e entra na corrida para criar sua moeda digital
Leia também: Jamie Dimon afirma que o banco JPMorgan utilizará blockchain “para diversas funções”