Ir para o conteúdo
AO VIVO
BITCOIN REVERTENDO PARA ALTA; COMO LUCRAR SE O PREÇO DECOLAR?
Clique aqui
Comprar Bitcoin
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Comprar Bitcoin
Mercado
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Comprar Bitcoin
Mercado
Carteira BG

Mercado

Irmãos Winklevoss miram o mercado britânico para expansão de sua exchange

  • Por Luciano Rocha
  • - 25/09/2018
  • às 18:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Embora ainda não possa competir com exchanges como a Binance, a Gemini é certamente uma das mais renomadas empresas de negociação de criptomoedas do mundo. Fundada e liderada por Tyler e Cameron Winklevoss, recentemente, a exchange lançou uma stablecoin atrelada ao dólar (USD). Agora, está de olho em mais um grande mercado de criptomoedas: o Reino Unido.

Segundo fontes familiarizadas com o assunto, a Gemini já contratou consultores para assessorar a expansão para o Reino Unido. Com a capital Londres sendo também a capital financeira da Europa, a medida dará à Gemini um grande impulso em sua expansão global, especialmente após a agressiva expansão realizada por algumas das maiores exchanges do mundo rumo ao Velho Continente.

Publicidade

Alvo: Reino Unido

De acordo com o Financial Times, a Gemini Trust Company já contratou consultores para auxiliar na sua entrada no mercado britânico. Citando duas fontes familiarizadas com o processo, o FT informou que a bolsa, fundada em 2014, pretende criar loja no Reino Unido, uma vez que procura obter o seu pedaço do mercado europeu.

De acordo com as fontes, a Gemini também está perto de preencher um requerimento com os reguladores do mercado financeiro britânico. No Reino Unido, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA) tem sido a mais envolvida no setor de criptomoedas, apesar de não ter o mandato legal completo para fiscalizar adequadamente a indústria.

Ao mudar-se para o Reino Unido, a Gemini competirá com a gigante americana Coinbase, sediada em San Francisco, que continuou a imprimir sua autoridade nos mercados europeus, com vários movimentos importantes. Apenas três semanas atrás, a Coinbase anunciou que havia lançado o suporte para quatro novos pares de negociação com libra esterlina (GBP): Bitcoin, Bitcoin Cash, Litecoin e Ether (ETH). Os novos pares comerciais pretendem consolidar a posição da empresa como uma das plataformas mais convenientes para comprar criptomoedas com a libra.

Publicidade

A Coinbase também anunciou no mês passado que integraria o suporte da GBP em sua plataforma, dando aos seus clientes a capacidade de fazer retiradas e depósitos instantâneos. A Coinbase também solicitou e recebeu uma licença de e-money da FCA para as suas operações fiduciárias, bem como fez uma parceria com o banco Barclays para facilitar o pagamento aos clientes do Reino Unido.

Mercado em expansão

O mercado de criptomoedas do Reino Unido tem sido largamente regulado de forma imprecisa, com a FCA sendo a única organização que adotou medidas para impor alguma ordem na indústria. No entanto, tudo isso pode estar mudando em breve, com os Mas (como são chamados os membros do Parlamento) do Reino Unido pedindo ao governo para firmar sua autoridade no setor para proteger os investidores contra fraudes e para evitar a lavagem de dinheiro.

Em um relatório apresentado ao parlamento na semana passada, os parlamentares pediram à FCA que assumisse a liderança na regulamentação do setor “como uma questão de urgência”. Embora a maioria dos países tenha procurado formular novas leis para abranger a nova classe de ativos, os MPs desaconselharam a ação, afirmando que “colocar os criptoativos no escopo da regulação existente, em vez de criar uma nova estrutura especificamente para os ativos, seria a maneira mais rápida de fazer isso”.

Publicidade

O relatório também instou o governo a reprimir as exchanges, em linha com os novos regulamentos da União Europeia (UE) contra a lavagem de dinheiro e impor maiores requisitos de Know Your Customer (KYC).

A mudança da Gemini para o Reino Unido dará um grande impulso e poderá elevar significativamente seu volume diário negociado acima da 61ª posição que ocupa atualmente nas rankings globais.

Leia também: Irmãos Winklevoss registram sua sétima patente relacionada às criptomoedas

Publicidade

Leia também: IRS remove Ether e dois tokens de jogos populares como exemplos de moedas virtuais conversíveis

Leia também: Irmãos Winklevoss e Charlie Shrem colocam fim à disputa judicial milionária

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.