Há menos de duas semanas, em 12 de julho, a Mastercard, uma das maiores operadoras de pagamentos do mundo, sofreu uma interrupção em seu sistema que fez com que seus clientes não pudessem usar seus cartões de crédito. O acontecimento, embora tenha trazido má reputação para a operadora, causou furor entre os adeptos às criptomoedas, que não perderam a oportunidade de expor o fato de que a rede do Bitcoin nunca sofreu uma interrupção, de acordo com um artigo de opinião escrito por Madeline Meng Shi, colaboradora da agência de notícias Coindesk.
A bloqueio momentâneo sofrido pela Mastercard em suas operações (que no mesmo dia, algumas horas depois, disse que o problema havia sido resolvido) fez com que uma série de clientes fossem às redes sociais expor seu descontentamento. Consequentemente, a comunidade de criptomoedas no Twitter tomou conhecimento do caso e encheu a empresa de pagamentos de comentários sobre as vantagens da tecnologia do Bitcoin e de outros ativos digitais.
Mastercard News: “Estamos cientes que tenham ocorrido alguns problemas no processamento de uma quantidade limitada de transações mais cedo. A situação foi resolvida e as transações estão funcionando normalmente.”
reivanen: “O Bitcoin nunca sofreu uma interrupção em sua rede.”
Mihail: “Usuários de Bitcoin não foram afetados.”
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
dmsch: “Mastercard porque vocês ainda não estão suportando Bitcoin? O sistema de pagamento mais confiável da terra.”
É fato que a Mastercard não tem ignorado a blockchain e as criptomoedas. Conforme reportado recentemente pelo Criptomoedas Fácil, a empresa de pagamentos tem se movimentado para buscar o registro de algumas patentes que envolvem a utilização da tecnologia.
Leia também: Introdução a Siacoin (SC)
Leia também: Invasão em Wall Street; Desenvolvedores de blockchain realizam o “Lightning Hackday”
Leia também: Invasores do Capitólio supostamente receberam R$ 5 milhões em Bitcoin