O interesse de empregadores e candidatos a empregos relacionados à blockchain e às criptomoeda diminuiu no ano passado, indicam novos dados. De acordo com dados fornecidos à agência de notícias CoinDesk por um dos maiores sites de empregos, o Indeed.com, as buscas por empregos envolvendo Bitcoin, blockchain e criptomoedas no geral caíram 3,06% de outubro de 2017 a outubro de 2018.
Enquanto isso, o interesse do empregador por esses empregos – ou seja, o número de empregos – aumentou em 25,49% no mesmo período.
As estatísticas mostram um quadro “muito diferente” do observado no ano passado.
No ano de outubro de 2016 a outubro de 2017, o interesse de quem procurava emprego nesta área aumentou em 481,61%, enquanto o interesse do empregador aumentou em 325%.
Raj Mukherjee, vice-presidente sênior de produtos da Indeed, disse à CoinDesk:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Embora nos últimos anos tenhamos observado um aumento constante no interesse dos candidatos a empregos relacionados às criptomoedas, nossos dados mostram que as pesquisas de emprego para esses papeis realmente aumentaram na época em que o preço do Bitcoin era mais alto. Desde então, o interesse dos candidatos a este tipo emprego caiu, mas ainda continua forte.”
Um relatório diferente do site de vagas de emprego Glassdoor, publicado no mês passado, indicou um aumento de 300% nas vagas relacionadas à blockchain nos EUA depois de comparar o mês de agosto deste ano com o último. O salário médio também subiu 61,8%, para US$84.884 por ano para empregos relacionados à blockchain, disse.
Leia também: Intel lança pacote de blockchain para empresas
Leia também: Inteligencia Artificial da World Markets supera os programas tradicionais de gerenciamento de ativos
Leia também: Intercore: um novo jeito de ver o mundo