Início » Últimas Notícias » Ilha de Tonga afirma que vai tornar Bitcoin moeda de curso legal como fez El Salvador
Economia cripto

Ilha de Tonga afirma que vai tornar Bitcoin moeda de curso legal como fez El Salvador

Ilha de Tonga afirma que vai tornar Bitcoin moeda de curso legal como fez El Salvador
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Mais um país pode, ainda em 2022, adotar o Bitcoin (BTC) como moeda de curso legal assim como fez El Salvador. De acordo com um ex-deputado de Tonga, a pequena ilha na polinésia vai adotar a criptomoeda como moeda oficial.

Em uma série de tuítes, Lord Fusitu’a, ex-membro do parlamento de Tonga, divulgou que há um documento em andamento oficializando o BTC como moeda de curso legal na ilha.

Publicidade

Se aprovado e sancionado, em breve, cerca de 100 mil pessoas poderiam ganhar exposição ao Bitcoin.

Em seu plano de cinco pontos, o presidente da Organização Global de Parlamentares Contra a Corrupção descreve o caminho da adoção como similar ao de El Salvador. Além disso, destaca os ganhos que a nação da América Central teve ao adotar a criptomoeda.

Entre outras coisas, Fusitu’a disse que o projeto é “modelado e é quase idêntico ao projeto de El Salvador”. AO mesmo tempo, destacou que o cronograma para o BTC se tornar moeda legal poderia acontecer em novembro ou dezembro deste ano.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Tonga

A adoção do Bitcoin em Tonga não é exatamente nova. Isso porque, assim que El Salvador anunciou seus planos com o BTC, especulou-se se a ilha seria a próxima a fazer o mesmo.

Já naquela época, Lord Fusitu’a participou de um podcast com o bitcoiner Peter McCormack. Na ocasião, o parlamentar compartilhou seus planos de sugerir que Tonga seguisse El Salvador:

“A adoção do BTC como moeda de curso legal provocaria um aumento de 30% na renda de nossos cidadãos. Com esses 30% extras, algumas (pessoas) vão guardar seu BTC em vez de colocá-lo na economia e empilhar sats”, disse.

Publicidade

Desde então, espera-se um anúncio oficial da nação que pode estar cada vez mais próximo.

Tonga é uma nação insular remota que depende de remessas de países, incluindo Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos.

A International Finance Corporation estima que Tonga receba mais renda de remessas do que qualquer outro país do mundo. Na prática, isso contribui com até 30% da renda familiar.

Publicidade

Leia também: Metaverso The Sandbox lança nova competição que paga usuários em criptomoedas

Leia também: DCA: saiba como utilizar a estratégia para se proteger do bear market

Leia também: Loteria: Dois mineradores independentes acham blocos na rede do Bitcoin em uma semana

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário