Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

DeFi

iFood da China agora vende NFTs de almôndegas

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 20/04/2022
  • às 21:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
iFood da China agora vende NFTs de almôndegas
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Ele.me, considerado o Ifood da China e que pertence ao Alibaba, anunciou o lançamento de seus primeiros tokens não fungíveis (NFTs).

Os primeiros NFTs do aplicativo chinês são um tipo de comida tradicional chinesa, as almôndegas de bacalhau de Hangzhou.

Publicidade

Para a emissão dos NFTs, a gigante da entrega de alimentos fez uma parceria com a Secretaria Municipal de Comércio de Hangzhou. A ideia é promover a comida e a cultura locais.

De acordo com a empresa,os usuários podem reivindicar os NFTs enviando uma série de fotos originais de pratos tradicionais de Hangzhou. Os NFTs da Ele.me são intransferíveis, medida implementada para atender às exigências dos órgãos auto-reguladores bancários e financeiros da China.

Além disso, os NFTs da Ele.me não podem ser negociados no mercado secundário e nem ser transferidos para outras wallets.

Publicidade

China e NFTs

Assim como faz com diversos produtos de tecnologia, a China tem suas próprias regras para o mercado de NFTs. Entre outras coisas, o governo determina que a emissão dos NFTs só pode ser feita na blockchain do governo, a BSN, que é uma rede criada e controlada pelo governo chinês.

A diferença entre o serviço chinês e os NFTs tradicionais já está no nome. Afinal, na China os NFTs são chamados de BSN-Distributed Digital Certificate (BSN-DDC). Ou seja, o termo Certificado Digital Distribuído que visa desvincular a rede de nomes como NFT, blockchain e outros associados com as criptomoedas.

O DDC fornece interfaces de programação de aplicativos para empresas ou indivíduos. Dessa forma, permite que eles criem seus próprios aplicativos para gerenciar NFTs.

Publicidade

Além disso, a plataforma permite que essas entidades negociem os tokens gerados no DDC. Mas, neste caso, apenas o yuan chinês pode ser usado para compras e taxas de serviço.

Embora a China estabeleça restrições ao uso de criptomoedas e NFTs, o país reconhece o potencial da tecnologia blockchain. O yuan digital e o DDC são provas disso.

Leia também: ‘Tribalismo’ em torno do Bitcoin é ruim para o setor, diz CEO da Ripple 

Publicidade

Leia também: Coinbase lança versão beta de sua plataforma de NFTs

Leia também: Número de moedas ‘mortas’ ultrapassa 1.700 à medida que os golpes aumentam

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.