A IBM está realizando sua conferência Think 2025, em Boston, nesta semana. A big tech deve aproveitar a oportunidade para apresentar novos recursos que podem acelerar a adoção institucional de agentes de IA.
A companhia declarou que pretende facilitar a criação e a eficiência de uma nova geração de programas autônomos. Esses agentes seriam capazes de realizar ações de forma independente, mas com um objetivo específico. Portanto, vários agentes de IA trabalhariam juntos.
Leia também: 9 Criptomoedas Promissoras para Maio de 2025
Será possível criar agentes de IA em 5 minutos
Segundo o CEO da empresa, Arvind Krishna, as novas tecnologias devem lidar com o que ele chamou de ‘fragmentação da infraestrutura’, que já teria paralisado muitas iniciativas de IA.
Os números mostram o tamanho do problema. Por exemplo, uma pesquisa interna da IBM teria constatado que somente 25% dos projetos corporativos de IA geraram o retorno esperado sobre o investimento.
A principal novidade da IBM na área, apresentada durante o Think 2025, é o projeto Watsonx Orchestrate. Essa nova plataforma da empresa deve permitir que as empresas criem agentes de IA em menos de 5 minutos.
Segundo a IBM, o sistema contará com mais de 150 agentes de IA pré-criados. Além disso, terá integração com mais de 80 aplicativos.
Também virá com ferramentas que permitam a orquestração entre diversos agentes, para colaborarem em fluxos de trabalho mais complexos. Durante coletiva de imprensa, Krishna mostrou otimismo com o sucesso da nova plataforma.
‘Acreditamos que a nova plataforma atrairá desenvolvedores low-code e pro-code. Os agentes serão parte integrante do uso da IA generativa nas empresas’, afirmou o executivo.
Além disso, o CEO destacou que a ascensão dos agentes de IA pode desencadear uma mudança no pensamento dos gestores de empresas:
Esta é uma nova forma de trabalhar. Os gestores em cargos mais altos já estão usando essas ferramentas para otimizar as operações e tomar decisões. Esperamos que os agentes se tornem uma camada de interface para usuários corporativos.
MIND of Pepe revoluciona tokens de IA
Os agentes de IA entraram seriamente no universo dos criptoativos. Afinal, podem servir para a execução de diversas tarefas relevantes para usuários e empresas nessa área.
Um exemplo disso, que vem atraindo a atenção de investidores, é o token MIND of Pepe ($MIND).
Esse token de agente de IA oferece inteligência em tempo real com análise de mente-coletiva, segundo o site oficial do projeto. Ele possui e controla a própria carteira cripto, realizando tarefas de forma independente, com o mínimo de interferência humana.
O MIND of Pepe gera insights a partir da análise do mercado cripto, podendo dar acesso antecipado a oportunidades de investimento para seus detentores. Portanto, é uma forma de ter uma vantagem competitiva na hora de pesquisar tokens promissores.
Além disso, o $MIND permite a criação de tokens também de forma independente, fazendo com que os usuários tenham a oportunidade de desenvolver projetos próprios com facilidade.
Além disso, é possível interagir de maneira autônoma em plataformas como o X e o Telegram. O token ainda inclui a possibilidade de fazer staking, com retornos elevados.
A pré-venda do MIND of Pepe está em andamento, e oferece preços reduzidos antes do lançamento oficial. A previsão é que o token chegue ao mercado no fim de maio. Portanto, restam poucas semanas para aproveitar o valor promocional.
O token $MIND pode ser comprado diretamente no site oficial do projeto ou por meio da carteira cripto Best Wallet. A pré-venda já atingiu uma arrecadação de US$ 8,7 milhões.
Aviso: Este artigo tem funcionalidade exclusivamente informativa, e não constitui aconselhamento de investimento ou oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.