Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

O jogo virou

Huobi proíbe usuários da China de negociar criptomoedas em sua plataforma

  • Por CriptoFácil
  • - 28/06/2021
  • às 16:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Huobi proíbe usuários da China de negociar criptomoedas em sua plataforma
Foto: Marco Verch/Flickr

No último sábado (26), a Huobi anunciou a suspensão de negociações com criptomoedas aos residentes da China. Em atualização do Acordo de Usuário, a exchange com sede em Seychelles informou que o uso da plataforma sob jurisdição chinesa agora é considerado ilegal.

O movimento vem logo após a corretora reduzir a quantidade de alavancagem disponíveis aos usuários chineses. Nos últimos meses, a China apertou o cerco contra investidores de criptoativos, aumentando as políticas de restrição com criptomoedas no país.

Huobi suspende serviços com criptomoedas na China

No último final de semana, a Huobi adicionou a China à lista de jurisdições proibidas para serviços com ativos digitais.

“A empresa pode suspender ou encerrar contas ou uso do serviço, ou o processamento de qualquer transação de ativo digital, a qualquer momento que achar pertinente”, informou a exchange.

Apesar da atualização do contrato, os usuários chineses ainda poderão realizar transações no livro de ordens através da corretora, segundo The Block.

A suspensão ocorre poucos dias após a companhia reduzir o nível de alavancagem disponível para usuários da China. Possivelmente ligado às questões regulatórias, a alavancagem foi reduzida de 125 vezes para 5 vezes.

Ainda não está claro o impacto das restrições do governo chinês no balanço da Huobi. A companhia conta com cerca de 4 milhões de investidores. Além disso, movimentou mais de US$ 4,4 bilhões nas últimas 24 horas.

China amplia políticas de repressões contra criptomoedas

A saída da Huobi do mercado chinês ocorre em paralelo à intensa repressão do país contra as criptomoedas. Em especial, a investida se deu em relação à atividade de mineração.

Por sua vez, o Bitcoin exibiu correções desde o início das medidas repressivas da China. Em relação à sua máxima histórica, o BTC chegou a declinar 50%.

Apesar de proibir negociações com criptomoedas, a China segue testando o yuan digital em algumas cidades do país. O governo planeja implementar totalmente sua moeda digital até os Jogos de Inverno em 2022.

Leia também: Péssima notícia: Bitcoin.org é proibido de exibir white paper do BTC

Leia também: Binance Coin, Bitcoin Cash e Ethereum Classic podem saltar 50% em julho

Leia também: Dogecoin propõe melhoria na rede e Elon Musk elogia no Twitter

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.