Depois da startup Sirin Labs, que estra produzindo o Finney, agora é a fez da HTC uma fabricante tradicional de smartphones anunciar a implementação da tecnologia blockchain em telefones celulares destinados ao grande publico. A empresa tailandesa divulgou que vai lançar o “HTC Exodus“, que descreve como “o primeiro celular blockchain nativo do mundo“.
Assim como o Finney da Sirin, o aparelho da HTC irá utilizar o sistema operacional da Google, o Android e também irá fornecer suporte a aplicativos descentralizados (DApps); contará com um hardware seguro para fornecer aos usuários acesso a uma carteira universal de criptomoedas que é nativa do dispositivo. O telefone será compatível com vários protocolos e também suportará interoperabilidade.
“Através do Exodus, também estamos animados em apoiar protocolos subjacentes como o Bitcoin, Lightning Network, Ethereum, Dfinity e muito mais. Nos próximos meses, anunciaremos muitas outras parcerias interessantes. Juntos, queremos criar as melhores experiências de blockchain e de aplicativos descentralizados para os consumidores finais. ”, disse Phil Chen, líder do projeto na HTC.
Segundo Chen, o hardware da Exodus irá oferecer ao consumidor final a capacidade de “realmente possuir seus dados”, um anuncio importante tendo em vista o recente escândalo envolvendo o Facebook e a Cambridge Analitcs, no entanto, Chen, não deu mais detalhes de como a HTC vai garantir isso.
“Eu quero ver um mundo onde os consumidores finais possam realmente possuir seus dados (histórico de navegação, identidade, ativos, carteiras, e-mails, mensagens, etc.) sem a necessidade de autoridades centrais. Há muito trabalho pela frente, mas acredito que a camada de hardware móvel pode contribuir significativamente para o nosso novo mundo descentralizado, finalizou Chen”
A HTC ainda não divulgou um preço para a Exodus, mas a empresa sugeriu que está considerando aceitar pagamentos com criptomoedas quando estiver disponível para compra.
Leia também: HTC corta postos de trabalho e muda foco para a produção de celulares com blockchain
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: HSBC usa blockchain para concluir transação milionária de título
Leia também: HSBC substitui registros em papel por blockchain para rastrear US$ 20 bilhões em ativos