Um executivo do Reino Unido encontrou uma maneira bastante criativa para custear a faculdade da filha, e envolve Bitcoin.
Assim que Izabella nasceu, em 2019, o pai, Peter Bowles, criou um fundo de Bitcoin para ela com doações. Atualmente, com a criptomoeda em um rali de valorização que parece não ter fim, o fundo já valorizou mais de 400% em apenas um ano.
Fundo de Bitcoin para pagar a faculdade
Conforme noticiou a Forbes nesta quinta-feira (7), o fundo de Bitcoin criado para tentar cobrir as taxas da faculdade dobrou em seu primeiro ano.
Além disso, de janeiro de 2020 até janeiro de 2021, cresceu mais de 400%. Apesar de ter quebrado junto com a maioria dos outros ativos em março de 2020 antes de se recuperar rapidamente.
“Meu palpite sempre foi que o fundo pode valer muito dinheiro no futuro — algo em torno de seis ou sete dígitos”, disse Bowles à Forbes.
O executivo de Relações Públicas ainda destacou que planeja manter as criptomoedas até que sua filha faça 18 anos, independentemente de seu desempenho.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Ou pode valer apenas uma lata de feijão Heinz, adequado para um aluno. Meu plano é deixá-lo lá como uma instalação de arte. Não ficar tentado a sacar e ver o que acontece. Se não der dinheiro e valer apenas uma lata de feijão, então irei inscrevê-los no Turner Prize — um trabalho que levou 18 anos para ser feito.”
Bowles contou que quando a filha nasceu, colocou um anúncio no jornal Times of London, informando sobre o nascimento.
Paralelamente, ele indicou o endereço da carteira do fundo de BTC explicando se tratar se um fundo para a faculdade. De acordo com Bowles, o endereço recebeu cerca de 300 doações de pessoas de todo o mundo.
Já nesta semana, ele publicou outro anúncio no Times de Londres, comemorando o sucesso do fundo. Na publicação, ele também destacou que agora o Bitcoin é apoiado por investidores institucionais e por gigantes de Wall Street.
Já pensou se a moda pega?
Leia também: Padrão do Ethereum indica preço em R$ 7.800, diz analista
Leia também: XRP sobe 50% em 24 horas; veja os prováveis motivos
Leia também: Risco do dinheiro sair do Bitcoin para outras criptomoedas é alto, diz trader