A queda que atingiu o Bitcoin e as criptomoedas desde sua máxima história em dezembro de 2017 não tem tirado o ânimo de muitos investidores, analistas e empresários do setor. Como o Criptomoedas Fácil tem mostrado, recentemente, diversos analistas financeiros têm incentivado o hold (manter) e acreditam que o Bitcoin pode atingir novos patamares de preço podendo superar a marca de US$20 mil.
Analista chineses dizem que a Quinta onda de alta já deve acontecer neste segundo semestre, impulsionada pelo investimento chinês e de grandes players de Wall Street associado à uma segurança jurídica que pode surgir com as regulamentações propostas pelo G20.
Neste time de otimistas está Julian Hosp, co-fundador e presidente da startup TenX, que, recentemente, em entrevista à agência de notícias CNBC, disse estar confiante de que o Bitcoin pode atingir US$60 mil até o final de 2018 e, para sustentar sua previsão, ele afirma que um “grande evento positivo”, como um fundo negociado em bolsa (ETF), igual ao que o vem sendo requerido pela CBOE, como mostrou o Criptomoedas Fácil, é “muito positivo para o Bitcoin” e pode ser o propulsor para a nova onde de ascensão. No entanto, segundo Hosp, se nada disso acontecer, mesmo assim os preços irão subir, mas num ritmo um pouco mais lento.
Sobre o processo regulatório em discussão, Hosp afirma que o “caminho perfeito” para a regulamentação seria a clareza sobre o que é permitido em vez de “o que é proibido”.
Enquanto as previsões de Hosp não se concretizam, o Bitcoin enfrenta um ano difícil registrando uma desvalorização que chegou a 70% desde a máxima histórica de dezembro.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: HOLDVEST anuncia plataforma de negociações com criptomoedas
Leia também: Hollywood e Criptomoedas: SingularDTV virando o jogo?
Leia também: HOLDx: Cybercracia e seus e-cidadãos