Aqueles que estão esperando uma valorização nos preços do Ethereum por conta do hard fork que deve ocorrer nesta quinta-feira, 28 de fevereiro, e que ativará duas implementações, Constantinople e Petersburg, podem se decepcionar.
Segundo indicam dados históricos do Ethereum, os preços do criptoativo vivem um processo de queda e, segundo o analista Conniewan, o Ether tem mostrado poucos sinais para se recuperar do precipitado declínio de preços desta semana, dias antes do hard fork.
O ETH viu uma queda considerável no último domingo, 24 de fevereiro, quando o preço caiu mais de 10% depois de ter atingido uma alta de três meses. No entanto, dados da Bitfinex mostraram que o índice de longs / shorts do Ethereum ficou em 3,22 em 21 de fevereiro, o nível mais alto desde antes da queda do preço do ETH em novembro passado, indicando assim uma possível queda num futuro próximo.
De acordo com uma análise da Gongxiang Finance, esta tendência pode se acentuar ainda mais caso o hard fork seja novamente adiado, podendo até mesmo jogar o preço do Ethereum abaixo de US$80.
Esta é terceira vez que o Constatinople é agendado. Na primeira, em 2018, durante testes, a equipe encontrou problemas nos clientes Parity e Geth, junto com um bug de consenso descoberto na implementação, isto fez a equipe remarcar o hard fok para janeiro de 2019. No entanto, chegada a data, outra vulnerabilidade foi encontrada e mais uma fez o hard fork foi adiado para a data atual.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: FoxBit e 3xBit anunciam suporte ao hard fork Constantinople do Ethereum