Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Hackers invadem canal de brasileiro no YouTube e exibem anúncios de criptomoedas

  • Por Gino Matos
  • - 02/01/2020
  • às 15:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Hackers invadem canal de brasileiro no YouTube e exibem anúncios de criptomoedas

A virada do ano é tida por muitos como uma data de “renovação” e aqueles que acreditam nisso buscam passar o dia de forma harmoniosa, na expectativa de que o próximo ano se dê da mesma forma. Segundo o portal Viciados, o último dia do ano para o youtuber brasileiro Marlon Marins, do canal Marlon Xgamer, não foi dos melhores. Marins teve seu canal no YouTube hackeado e os invasores exibiram vídeos sobre criptomoedas na tentativa de realizar um golpe muito conhecido.

Canal de jogos vira canal de criptomoedas

Marins é muito conhecido na comunidade brasileira de jogos por publicar vídeos referentes ao famoso Grand Theft Auto, jogo popularmente conhecido como GTA. O youtuber já havia passado da marca dos 500 mil inscritos quando foi vítima de um hack, supostamente perpetrado por hackers russos.

A primeira ação dos hackers foi alterar o nome do canal para “Ethereum Prod.”. Com o nome alterado, os hackers começaram a exibir vídeos no formato de transmissão online, tentando executar um conhecido golpe do mercado de criptoativos – utilizado com frequência em 2017, quando ICOs eram febre. Trata-se do golpe em que a imagem de uma figura conhecida da criptoesfera é utilizada, afirmando dar um grande valor em criptomoedas caso enviem uma quantia menor primeiro.

Para o golpe em questão, vídeos envolvendo Vitalik Buterin eram exibidos, com uma legenda informando que Buterin estaria distribuindo Ethereum. Para os mais atentos, o fato de Buterin estar envolvido em uma distribuição de Ethereum já é um sinal muito negativo, tendo em vista que o cocriador do Ethereum até mesmo já informou por muito tempo em seu nome de usuário no Twitter que não distribui a maior altcoin do mercado.

Para o golpe em questão, vídeos envolvendo Vitalik Buterin eram exibidos

Marins foi até o Twitter para informar que o canal havia sido hackeado e, pouco tempo depois, o YouTube retirou o canal do ar. A plataforma para criadores de conteúdo informou Marins que estava trabalhando para resolver o problema e devolver o canal, embora o resultado ainda seja incerto.

⚠️ Aviso pic.twitter.com/WxH77v6r64

— Marlon • XGamer (@MarlonMarins_) December 31, 2019

Trata-se de uma reinvenção deste golpe, que por muito tempo permeou o Twitter. Era comum encontrar nos comentários de publicações de figuras famosas da criptoesfera no Twitter comentários oferecendo retornos sobre criptomoedas, do tipo “doe 5 Ethereum receba 20”. Apesar de ainda existirem, tais bots têm aparecido em menor número na rede social, após uma investida feita pelo próprio Jack Dorsey (criador e CEO do Twitter) para acabar com eles.

Com a dificuldade aumentada para realizar o golpe, hackers tiveram que se adaptar para 2020 – e começaram cedo.

Leia também: YouTube volta atrás sobre remoção de conteúdos relacionados a criptomoedas

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.