De acordo com o site de notícias Thenextweb, white hackers (hackers do bem, conhecidos por ajudarem empresas a encontrarem vulnerabilidades) ganharam mais de US$32 mil consertando falhas de segurança em diversas plataformas de criptomoedas.
Os dados foram analisados pelo HardFork e, de acordo com a análise, 15 empresas do universo cripto pagaram recompensas aos hackers, incluindo empresas populares tal como Coinbase, Tron, MyEtherWallet e outras.
Podemos observar que a Omise, empresa por trás da criptomoeda OmiseGo, foi a que fez o maior número de correções, seguida da Augur e da Brave Software (que recentemente lançou um navegador que recompensa seus usuários com criptomoedas), os quais apresentaram três correções cada.
O valor das recompensas variam de acordo com a gravidade do problema encontrado e todas as recompensas são mostradas e enviadas pelo site da HackerOne.
Uma das correções mais interessantes foi a da empresa Tron, a qual pagou US$3.100 para o white hacker que descobriu uma vulnerabilidade na rede, deixando-a aberta para receber contratos inteligentes maliciosos, o que, futuramente, poderia ter feito a rede parar por completo, como foi reportado no CriptoFácil.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Tron revela vulnerabilidade que poderia ter colapsado sua blockchain