Recentemente, um hacker ainda não identificado invadiu o Twitter oficial do Partido Social Democrata Sueco (Sveriges Socialdemokratiska Arbetareparti – SAP), que, por meio do primeiro ministro Stefan Löfven, é o atual partido “no comando” da nação europeia, e declarou que o Bitcoin é a moeda oficial do país.
De acordo com informações do SVT, o atacante também mudou o nome da conta do SAP para “Bitcoin Democrats”, declarou a renúncia do primeiro-ministro Stefan Löfven; a substituição da moeda nacional, da coroa sueca, para o Bitcoin e que a Suécia havia sido o primeiro país do mundo a adotar o BTC como moeda oficial.
“Nós abolimos a coroa sueca e a substituímos por Bitcoin, hora de comprar!”, declarou o hacker na conta invadida.
Aparentemente, o hacker ficou com a posse da conta por bastante tempo e além das declarações a favor do Bitcoin, fez postagens fortemente islamofóbicas, declarando que “1 like = 1 muçulmano morto”, que também foram seguidas por diversas postagens sobre LSD e maconha.
Embora ainda sem uma conclusão clara, o Trijo News relatou que cinco pessoas estavam envolvidas no ataque que só foi possível por meio de “haching social”, no qual os criminosos ganharam controle sobre a conta explorando a função de redefinição de senha com a ajuda do serviço de suporte do Twitter e fingiram ser o próprio primeiro ministro Stefan Löfven, em contato com a rede social pedindo a redefinição da senha.
Ainda segundo o Trijo, o hacker teria feito tudo isso por mera diversão, alegando que acha o “socialismo errado” e argumentando que aqueles que não conseguem “ganhar seu próprio dinheiro está apenas sendo preguiçoso”. O atacante não comentou os ataques e as declarações preconceituosas aos muçulmanos.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Banco Central da Suécia alerta investidores sobre fraudes envolvendo seu projeto de criptomoeda