No último domingo, 24 de maio, o portal especializado e segurança Under The Breach foi ao Twitter relatar algo grave.
Segundo a publicação, um hacker conseguiu a plataforma de venda Shopify. Com isso, ele supostamente obteve acesso às bases de dados das carteiras fabricadas por Ledger e Trezor.
No Twitter, a Trezor afirmou que não vende carteiras pelo Shopify, enquanto a Ledger afirmou usar a plataforma. Além disso, o invasor afirmou possuir toda a base de dados da plataforma de investimentos Bank to The Future.
O caso ainda está em desenvolvimento, e não foi confirmado se o hacker tem realmente os dados.
O Under The Breach, já conhecido portal que relata sobre invasões em plataformas, veiculou a notícia no Twitter na madrugada do dia 24 de maio.
De acordo com a publicação:
“O hacker do fórum do Ethereum está agora vendendo as bases de dados da Trezor e Ledger. Ambas foram obtidas por meio de uma brecha na plataforma Shopify (sugerindo que existem muitos outros vazamentos por baixo).
O hacker também alega ter a base de dados completa em SQL do famoso site de investimentos Bank to The Future.”
Contudo, não demorou para que contrapontos fossem expressados. Cerca de seis horas após o anúncio, a Trezor respondeu:
“Existem rumores se espalhando sobre nossa base de dados de comércio ter sido hackeada por meio de uma brecha no Shopify. Nós não usamos Shopify mas, mesmo assim, estamos investigando a situação. Nós também retiramos rotineiramente dados de antigos clientes da nossa base de dados para minimizar o possível impacto.”
Além disso, dois famosos representantes da Trezor no Twitter, Slush e Bach, afirmaram que suas equipes não usam Shopify.
Apesar de usar o Shopify, a Ledger afirmou que os dados vazados não correspondem à sua base de dados:
“Rumores acusam que nossa base de dados no Shopify foi hackeada por meio de uma brecha. Nossa equipe de e-commerce está checando estas alegações, analisando o banco de dados supostamente hackeado, e até agora não se parecem com nosso banco de dados. Nós continuamos as investigações e estamos encarando a questão de forma séria.”
Enquanto isso, até o momento da publicação desta matéria, o Bank to The Future não havia se posicionado. A plataforma apenas publicou a parceria entre CoinPayments e Shopify, que permite o pagamento na plataforma de e-commerce com criptoativos.
Leia também: Golpistas se passam por representantes da OMS em novo golpe com criptomoedas
Leia também: Supercomputadores usados para encontrar a cura do coronavírus foram hackeados para minerar criptomoedas
Leia também: Shopify firma parceria que permite pagamentos com criptomoedas
Este website usa cookies.