Com o intuito de investigar o perfil dos investidores e interessados pelas criptomoedas no Brasil, o Criptomoedas Fácil elaborou uma nova pesquisa, desta vez sobre hábitos de consumo.
Existe uma grande discussão em torno do motivo e da finalidade que as pessoas investem em criptomoedas. Enquanto alguns optam por investimentos a longo prazo e defendem o Bitcoin como reserva de valor, outros acreditam que as criptomoedas estão aí para substituir o método tradicional de troca de valor, podendo causar disruptura em uma escala ainda maior.
Com a crise financeira que acometeu o Brasil nos últimos anos, os hábitos de consumo da população sofreram mudanças radicais. De acordo com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) e a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), 28% dos brasileiros ainda consomem de forma pouco consciente. Muitas pessoas pensam de forma consciente a respeito do seu consumo, mas poucos agem da mesma forma.
Agora, queremos entender especificamente dos hábitos do investidor de criptomoedas e, para isso, elaboramos um rápido questionário. As respostas são anônimas e os resultados serão divulgados em breve no Criptomoedas Fácil. Participe!