Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Um fenômeno!

Há 9 anos o Ethereum era anunciado no Bitcoin Talk

  • Por Cassio Gusson
  • - 23/01/2023
  • às 20:25
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Há 9 anos o Ethereum era anunciado no Bitcoin Talk
Foto: Freepik

Há 8 anos o Ethereum era anunciado no Bitcoin Talk e a proposta de criação de uma rede para contratos inteligentes começava a ganhar corpo. No entanto, o primeiro encontro de Vitalik Buterin com a comunidade Bitcoin data de 2011.

Em. 2011, ele começou a participar do ‘Bitcointalk’. Impressionado com a proposta ele co-fundou e começou a escrever artigos para a Bitcoin Magazine.

No final de 2013, Buterin descreveu a ideia de mais uma moeda digital em um white paper e o enviou a alguns de seus amigos. A visão era desenvolver um blockchain com uma linguagem de programação integrada e uma plataforma para aplicativos descentralizados, uma espécie de “andróide do mundo das criptomoedas”.

Posteriormente, o Ethereum foi anunciado oficialmente no Bitcointalk em 23 de janeiro de 2014. Já se passaram exatamente nove anos desde então.

Buterin revelou que junto com ele estavam os desenvolvedores: Gavin Wood, Charles Hoskinson e Jeffrey Wilcke, enquanto Anthony Di Iorio, Mihai Alisie, Joseph Lubin e Stephan Tual foram nomeados como membros mas não desenvolvedores.

“Ethereum é um sistema de scripting de contrato modular, stateful e completo em Turing casado com um blockchain e desenvolvido com uma filosofia de simplicidade, acessibilidade universal e generalização. Nosso objetivo é fornecer uma plataforma para aplicativos descentralizados – um andróide do mundo das criptomoedas, onde todos os esforços podem compartilhar um conjunto comum de APIs, interações sem confiança e sem concessões.”, diss no lançamento da proposta.

  • Leia também: CEO da Ripple diz que a chance de acordo com a SEC no processo do XRP é ‘zero’

Ethereum

Ao explicar sua ideia, Buterin chamou a comunidade para se juntar ao novo ecossistema como voluntários, desenvolvedores, investidores e evangelistas. O foco era possibilitar um “paradigma fundamentalmente diferente para a internet e os relacionamentos que ela proporciona”.

No mesmo ano, Buterin desafiou o Bitcoin Dominance Maximalism, uma escola de pensamento que ainda é muito relevante no ecossistema cripto. Seu tratado essencialmente separou as pessoas que simplesmente querem melhorar o Bitcoin daqueles que podem ser chamados de “maximalistas da dominação do Bitcoin”, muitas vezes categorizados como agressivos, hostis e tóxicos.

Esta foi a primeira vez que ele questionou a ideologia. Desde então, o próprio Ethereum se tornou o alvo de crítica mais consistente e de alto perfil do orgulhoso “Bitcoin Maximalist”.

Apesar das diferenças de cultura e funcionamento, o Ethereum ainda conseguiu manter sua posição como a segunda maior criptomoeda por capitalização de mercado, quase uma década após sua existência e passando por diferentes momentos como hard fork do MakerDAO e, mais recentemente o The Merge.

  • Leia também: Samsung habilitará sua carteira de criptomoedas no Brasil e em outros 7 países

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.