Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Grupo usa Bitcoin e Ethereum para desafiar a ditadura na Coreia do Norte

  • Por Cassio Gusson
  • - 23/03/2019
  • às 15:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Grupo usa Bitcoin e Ethereum para desafiar a ditadura na Coreia do Norte

Um grupo de dissidentes da Coreia do Norte parece não ter medo do ditador Kin Jong-um (acusado de ter ordenado a morte de membros da própria família) e tem usado Bitcoin e Ethereum como forma de financiar suas atividades contra o regime norte-coreano, usando as criptomoedas para inclusive emitir “vistos de liberdade” do próprio país .

Os membros do Cheollima Civil Defense anunciaram que, a partir do dia 24 de março, mais de 200 mil vistos de entrada para a Coreia do Norte livre serão emitidos. Inicialmente, 1 mil vistos serão emitidos usando um contrato inteligente no Ethereum. A ação dos ativistas é uma forma de protesto contra as restrições impostas pela ditadura norte-coreana.

ethereum, coreia do norte

O visto lhe dará acesso à “Free Joseon”, como os ativistas nomearam a nova Coreia do Norte sem o comando da dinastia Jong. É o primeiro “visto” emitido utilizando o ERC-721. Os vistos são chamados de “G-Vistos”, no qual a letra “G” significa “Gênesis”. O endereço do contrato é 0x9044c1f34f29d19558c11662cb2de79f858347d9 . Sete vistos já foram emitidos, mas você não pode comprá-los oficialmente até este domingo.

Com mostra a agência de notícias CCN, o grupo é responsável por várias ações contra o estado norte-coreano, chegaram a atacar a embaixada norte-coreana na Malásia e são suspeitos de um ataque à embaixada espanhola no qual teriam roubado documentos.

Eles também são responsáveis ​​por resgatar o filho de Kim Jong-nam, meio-irmão de Kim Jong-un. O grupo temia que o filho de Jong-nam, Kim Han-sol, fosse o próximo a ser morto pelo regime norte-coreano, então eles o levaram para longe de Macau e, alguns dias depois, ele apareceu em um vídeo expressando gratidão à Cheollima.

Atualmente, o grupo usa Ethereum e Bitcoin para financiar suas atividades e, uma das carteiras do grupo (134ytYQnZVAEVV6YZVfx1NBUGc9GY45FBm) já arrecadou mais de 14 BTC em doações. Cabe salientar que, se você pretende comprar o visto, em hipótese alguma deve tentar usá-lo para acessar a Coreia do Norte comandada por Jong-um.

Leia também: ONU afirma que Coreia do Norte roubou US$670 milhões em criptomoedas

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.