A Força-Tarefa de Ação Financeira (FATF), uma organização intergovernamental que desenvolve políticas para combater a lavagem de dinheiro, que integrou a equipe que irá definir um conjunto de regras para o mercado de criptomoedas, que serão apresentadas no G20, está desenvolvendo também uma série de normas para regulamentar exchanges de critpomoedas em todo o mundo.
As informações são da agência de notícias Reuters e indicam que o movimento da FATF começou justamente nas reuniões do G20 e devem obter a colaboração do governo japonês. Entre as diretrizes que vêm sendo debatidas, os membros da FATF também irão analisar a eficácia das regras existentes, sua aplicação às novas exchanges e como este conjunto de regras pode dialogar com países que proíbem o comércio de criptomoedas.
Como mostrou a cobertura exclusiva do Criptomoedas Fácil, os países membros do G20 concordaram que questões com criptomoedas precisam ser examinadas, mas que mais informações eram necessárias antes que qualquer regulamentação pudesse ser proposta. Como resultado, em julho devem ser apresentadas as primeiras recomendações para regulamentação do mercado.