Categorias Notícias

Grupo CME lançará opções de Bitcoin no início de 2020

Siga o CriptoFacil no

Mercado de derivativos do Grupo CME anunciou que oferecerá opções em seus contratos Futuros de Bitcoin a partir do primeiro trimestre do próximo ano, conforme relatado pela Coindesk.

A empresa com sede em Chicago lançou seu produto Futuro em dezembro de 2017, ao mesmo tempo que sua “rival” Chicago Board Options Exchange (CBOE).

Publicidade

Em seu anúncio nesta sexta-feira, 20 de setembro, a CME disse que o lançamento das opções de Bitcoin visa fornecer aos clientes “ferramentas adicionais para cobertura e negociação de precisão”. O lançamento está pendente de revisão regulatória.

Tim McCourt, chefe global de índice de ações e produtos de investimento alternativo do Grupo CME, disse:

“Com base no aumento da demanda de clientes e no crescimento robusto em nossos mercados Futuros de Bitcoin, acreditamos que o lançamento de opções proporcionará aos nossos clientes flexibilidade adicional para negociar e proteger seu risco de preço de Bitcoin. Esses novos produtos foram projetados para ajudar instituições e comerciantes profissionais a gerenciar a exposição em Bitcoin do mercado spot, bem como proteger posições Futuras de Bitcoin em um ambiente de troca regulamentado.”

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A empresa detalhou que, desde o lançamento de 2017, ela já viu 20 acordos de vencimento de Futuros “bem-sucedidos”, com mais de 3.300 contas individuais negociando os contratos. Cerca de 7.000 contratos Futuros de Bitcoin da CME são negociados em média todos os dias, acrescentou a empresa.

Em março de 2018, apenas alguns meses depois de começar a oferecer Futuros de Bitcoin, a CBOE mudou abruptamente de rumo e interrompeu o produto. Isso deixou a CME como a única fornecedora de futuros de Bitcoin nos EUA.

A CME terá um novo rival a partir da próxima segunda-feira, no entanto, quando a Intercontinental Exchange (ICE) e sua subsidiária Bakkt começarão a oferecer um novo produto Futuro. Ao contrário dos contratos da CME, a ICE oferecerá um produto liquidado fisicamente, o que significa que os clientes receberão Bitcoins físicos em vez do equivalente em dinheiro.

Publicidade

Leia também: CEO da CME pretende dobrar limite de negociação para contratos Futuros de Bitcoin

Siga o CriptoFacil no
Compartilhar
Amanda Bastiani

Amanda destacou-se como uma editora e produtora de conteúdo influente na CriptoFácil.com, onde liderou uma equipe de seis escritores e impulsionou o crescimento da audiência do site para picos de 1 milhão de visualizações mensais. Sua gestão eficaz incluiu a produção, tradução, e revisão de conteúdo especializado em blockchain e criptoativos, além do uso estratégico do Google Analytics e pesquisas com leitores para aprimorar a qualidade e relevância do conteúdo. Sua educação complementa sua expertise, com um MBA focado em Transformação Digital pela FIA Business School, um curso de Gestão de Projetos pela UC San Diego, e graduação em Comunicação Social pela Faculdade Cásper Líbero, preparando-a com conhecimento avançado e uma abordagem ágil necessária para liderar no setor de criptomoedas. Amanda é uma profissional versátil, cujas realizações refletem uma combinação única de habilidade técnica, visão estratégica, e impacto significativo no engajamento e educação da comunidade cripto.

Este website usa cookies.