Craig Salm, o diretor jurídico da Grayscale, expressou sua confiança de que os ETFs spot de Bitcoin serão aprovados nos Estados Unidos, em especial o de sua empresa. Além disso, ele firmou que a companhia anunciará novidades nesta sexta-feira (20).
Salm acredita que a aprovação é apenas uma questão de tempo, embora a data exata permaneça incerta. Em uma recente participação em um programa de rádio da SiriusXM, Craig Salm compartilhou insights sobre o progresso da Grayscale na busca pela aprovação de seu ETF de Bitcoin nos EUA.
Ele destacou o esforço considerável da empresa em estabelecer contato com legisladores em Washington que estão envolvidos em projetos de lei relacionados ao Bitcoin e às criptomoedas.
Salm ressaltou o avanço notável dos dois projetos de lei atualmente em debate e que estão prestes a serem discutidos na Câmara dos Representantes. Esses projetos de lei refletem o crescente interesse e a evolução das discussões em torno da regulamentação de ativos digitais em território americano.
A Grayscale está entre as empresas que buscam a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) para lançar um ETF de Bitcoin. Especificamente, a empresa deseja transformar o já existente fundo GBTC em um ETF que poderá ser negociado nas principais bolsas de valores do mundo.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
ETF de Bitcoin spot da Grayscale
Embora o pedido inicial da Grayscale tenha sido rejeitado pela SEC, uma decisão do tribunal em 29 de agosto deu razão à Grayscale, argumentando que a rejeição inicial não tinha fundamentação adequada. Agora, a SEC está em processo de revisão do pedido. A data-chave para essa questão é 20 de outubro.
As expectativas do mercado estão altas, com figuras proeminentes, como Michael Novogratz, fundador da Galaxy Digital Holdings, expressando confiança na aprovação dos ETFs de Bitcoin ainda este ano.
O presidente da SEC, Gary Gensler, confirmou que sua equipe está revisando vários ETFs de Bitcoin e está em comunicação constante com os solicitantes.
Enquanto os detalhes exatos da regulamentação ainda estão por ser revelados, o otimismo crescente em relação aos ETFs de Bitcoin nos EUA reflete a evolução contínua do setor de criptomoedas.