Muitos críticos do Bitcoin argumentam frequentemente que o seu preço atual de quatro dígitos é totalmente injustificado baseado na falta de uso do ativo no mercado de varejo. No entanto, ao longo dos anos, muitas empresas tentaram fomentar a adoção gradual da criptomoeda no dia-a-dia, colocando-se à disposição em aceitar o pagamento de bens e serviços em diferentes ativos digitais.
Dois dos nomes mais recentes desta lista cada vez maior são o multi-premiado varejista online suíço Digitec Galaxus AG e a fornecedora de componentes eletrônicos baseada em Phoenix, a Avnet, conforme mostra o artigo publicado pela agência de notícias News BTC. Aqueles que não se impressionam com a possível falta de reconhecimento instantâneo de qualquer das empresas, podem se sentir confortáveis com o fato de que a receita anual combinada delas juntas no ano passado foi de mais de US$18,39 bilhões.
A Avnet orgulhosamente exibiu um link para um pequeno artigo detalhando sua decisão de aderir à criptomoeda na página inicial de seu site.
Para facilitar o serviço, o fornecedor de eletrônicos dos EUA estará trabalhando com o provedor de serviços de pagamento de criptomoedas BitPay. Por enquanto, os criptoativos aceitos serão apenas Bitcoin (BTC) e Bitcoin Cash (BCH).
Também nesta semana, a gigante do varejo digital da Suíça Digitec Galaxus AG, proprietária dos mercados on-line (e-commerces) Digitec e Galaxus, anunciou que também aceitaria pagamentos com criptomoedas. Em vez de usar a BitPay como processadora de pagamento, a empresa trabalhará com a Coinify.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Os usuários dos mercados Digitec ou Galaxus agora podem comprar usando uma lista razoavelmente abrangente de criptomoedas, consistindo em Bitcoin, Bitcoin Cash, Ether (ETH), XRP, Binance Coin (BNB), Litecoin (LTC), Tron (TRX ), OmiseGo e NEO (NEO).
Oliver Herren, CIO e cofundador da Digitec, disse o seguinte sobre o anúncio desta semana:
“Criptomoedas são fascinantes e podem tornar-se um meio de pagamento relevante no e-commerce. Nós gostaríamos de apoiar este desenvolvimento.”
Leia também: Aceitação global do Bitcoin aumentou 702% desde 2013